11 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Presos engenheiros que atestaram segurança em Brumadinho

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (29) suspeitas de responsabilidade na tragédia que ocorreu com o rompimento da barragem de rejeitos de minério, em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25).

Foram detidos dois engenheiros que prestavam serviços à Vale, mineradora responsável pela estrutura que se rompeu, além de três funcionários diretos da empresa.

As prisões, que terão prazo de 30 dias, ocorreram em São Paulo e em Minas Gerais. A operação é resultado do trabalho de uma força conjunta entre o Ministério Público mineiro, MP Federal e a Polícia Federal.

[themoneytizer id=”21651-1″]

 

Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A Polícia e o MP vão apurar e investigar os arquivos apreendidos para confirmar se os documentos técnicos elaborados pelos engenheiros atestavam a segurança da barragem de Brumadinho.

Em nota divulgada no site da mineradora, a Vale afirma que está colaborando com as autoridades e que permanecerá contribuindo com as investigações para apuração dos fatos, assim como apoiando as famílias atingidas pela tragédia.

De acordo com a última atualização realizada pelas autoridades mineiras, 65 mortes já foram confirmadas com a identificação de 31 vítimas. Outras 279 pessoas seguem desaparecidas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS