Foram 90 minutos no ataque. O Athletico dominou o Rio Branco durante todo o jogo, neste domingo (25), no Caldeirão. Na base da retranca, o adversário segurou o empate até os 38′ do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a vitória rubro-negra por 2 a 0.

O Furacão criou inúmeras chances e até uma cobrança de pênalti explodiu na trave. Mas a bola finalmente balançou quando encontrou o pé esquerdo de Vinícius Kauê. Aos 18 anos, em sua segunda partida, o piá do Caju marcou pela primeira vez como profissional.

Com mais um gol, de Bissoli, o Athletico garantiu sua segunda vitória consecutiva no estadual. Com seis pontos, o Rubro-Negro aparece agora na sexta posição, já na zona de classificação para a segunda fase.

Contra o Rio Branco, o time comandado por Bruno Lazaroni contou com algumas peças do elenco principal. E aos 12′ já havia criado três boas chances. Em uma tabela entre Jajá e Mingotti, em cobrança de falta de Khellven e em um toque de calcanhar de Jajá.

Em mais uma bela tabela, com Kawan devolvendo de calcanhar para Jajá, a defesa do Rio Branco conseguiu cortar na hora do chute. E pouco depois, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time de Paranaguá. Aos 34′, Paulo Henrique atingiu o tornozelo de Kawan em um carrinho por trás e levou o cartão vermelho direto.

Ainda no primeiro tempo, Mingotti, Jaderson e Reinaldo estiveram perto do gol. E logo no começo da etapa final, foi a vez do zagueiro Luan Patrick dar trabalho para o goleiro Lucas Macanhan chutando de fora da área.

Aos 27′, Mingotti foi derrubado por Macanhan próximo à linha da grande área. O árbitro marcou o pênalti, mas o chute forte de Khellven acertou a trave.

Seria muita injustiça o Athletico não sair vencedor. E o gol que definiu a vitória foi chorado e sofrido como toda a partida. Aos 38′, em uma blitz rubro-negra, Bissoli e Jáderson chutaram em cima da defesa antes de a bola chegar a Vinícius Kauê. O chute cruzado entrou no canto esquerdo, sem chances para Macanhan.

Reinaldo ainda teve mais uma oportunidade antes do gol que fechou a contagem. Aos 47, Khellven cruzou na medida para Bissoli cabecear: 2 a 0!

O próximo compromisso do Athletico no Estadual está marcado para a próxima sexta-feira (30). O adversário será o Paraná Clube, às 16h, na Vila Capanema.