21.6 C
Curitiba
domingo, 21 abril 2024

Primeiro Pedala metropolitano de 2023 está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Pedala Metropolitano 2023, que acontece no próximo domingo (28/5). Nesta edição, o percurso ciclístico será entre Curitiba e a vizinha São José dos Pinhais e as inscrições podem ser feitas neste link. A participação é gratuita.

Devido à intensidade da atividade, que é de nível intermediário, a prova não é recomendada para iniciantes. Será permitida apenas a participação de maiores de 15 anos e é recomendada a utilização de capacete.

Os ciclistas vão partir do Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Boqueirão), região sul da capital, e irão percorrer um trecho de 36 quilômetros. No final, os esportistas chegam novamente no Parque Náutico.

O ponto de encontro acontece no estacionamento do parque a partir das 7h30 e a saída está marcada para as 8h.

O evento é realizado pela Prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e pela Secretaria de Esporte e Lazer da da Prefeitura de São José dos Pinhais e conta com o apoio do Governo do Paraná.

Pedalando pela RMC

O Pedala Metropolitano tem o objetivo de difundir a prática do ciclismo interligando Curitiba com as demais cidades da Região Metropolitana, proporcionando à população atividade física e lazer com a bicicleta.

Serviço: 

Pedala Metropolitano Curitiba-São José dos Pinhais

Data: domingo (28/5)
Horário: 8h
Saída/chegada: Parque Náutico (Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n – Boqueirão).
Distância: 36 km
Inscrições: CLIQUE AQUI

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS