Nos Faróis do Saber de praças da cidade, o mês de maio traz, além de homenagens para as mães, rodas de leitura, oficinas musicais, palestras e até ioga.
As atividades ofertadas nos Faróis são realizadas nas dez regionais e integram o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.
Quem curte música pode visitar o Farol Aristides Vinholes (bairro Xaxim), dia 17, às 13h30, onde tem oficina de violão para toda a comunidade.
No dia 14, a Casa Encantada, no Parque Barigui, tem a história e poema “Mãe de todos e de todos os dias”, às 11h.
A Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, vai oferecer até ioga para as famílias no dia 27, às 9h30. No Farol Tom Jobim, no Santa Quitéria, às 10h e às 15h, é dia de clássico com a história da Branca de Neve e homenagem para as mães com oficina de cartões em formato de espelho.
“Toda a programação é pensada para as crianças e a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e ainda emprestar livros”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Serviço: Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.