O projeto Tubotecas da Fundação Cultural de Curitiba realiza no próximo sábado (30) e domingo (1º), das 10h às 14h, na Sala de Pedra do Palacete Wolff, sua primeira feira de troca. Para participar é preciso levar um livro de literatura em bom estado para, em troca, receber um livro técnico, didático, de autoajuda ou espírita.

Serão aceitas obras de literatura infantil, infantojuvenil e adulto para realizar a troca. Os livros técnicos disponíveis são das áreas da Medicina e Saúde, Educação, Línguas, Informática, Administração e Direito.

Sobre o projeto

Em seu terceiro ano de funcionamento, as Tubotecas contabilizaram 241 mil livros arrecadados e continuam cumprindo seu objetivo de mobilizar empresas e sociedade para a promover a circulação de livros e o incentivo à leitura. Além de garantir um acervo sempre renovado, as doações de livros também ajudam a abastecer mais de 40 instituições em Curitiba e na região metropolitana. Desde 2013, foram 145.662 livros colocados nas Tubotecas e mais de 40 mil obras repassadas para bibliotecas comunitárias, ONGS, associações de moradores, escolas, hospitais e penitenciárias.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Urbanização de Curitiba (Urbs), o projeto Tuboteca é constituído de minibibliotecas instaladas em estações-tubo da cidade. Nelas, o usuário do transporte público empresta a obra de seu interesse e pode devolvê-la em qualquer uma das Tubotecas da cidade.
Feira de Troca Literária

Como funciona: o interessado leva um livro de literatura em bom estado e troca por um livro técnico, didático, de autoajuda ou espírita.

Data: 30 de abril e 1º de maio

Horário: 10h às 14h

Local: Sala de Pedra do Palacete Wolff (Praça. Garibaldi, 07, Largo da Ordem)

Informações: 3321-3212