O recesso escolar para 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino começa nesta quarta (3/7). As aulas serão retomadas no dia 23 de julho.

Durante esse período, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) permanecem com as atividades suspensas.

O recesso escolar iniciado nesta semana também abrange os 17 mil profissionais que trabalham na educação. Nos dias 3 e 4 de julho, eles participam das atividades da Expo Educação 2019, no Parque Barigui.

“A expo foi preparada para que os profissionais, além do tempo de descanso, possam ganhar novos conhecimentos”, explica a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute. “E os professores retornam à escola antes dos estudantes, no dia 22, para os preparativos das aulas”, completa.

Iniciado no dia 12 de fevereiro, o ano letivo da rede municipal de ensino vai até 19 de dezembro.

Serviço

No período de recesso, a população deve procurar as equipes dos Núcleos Regionais de Educação, localizados nas Ruas da Cidadania, ou a sede da Secretaria Municipal da Educação, no Edifício Delta, Avenida João Gualberto, 623, Alto da Glória.