18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Revés na última rodada

O Coritiba enfrentou o Rio Branco na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, na manhã deste sábado (15), em Paranaguá, e o resultado não foi o que a torcida coxa-branca gostaria, afinal, com um a menos em campo, o Coxa sofreu a derrota por 2 a 1. Placar que, combinado com outros resultados das demais rodadas, eliminou o time alviverde do estadual.

Agora o Coritiba voltará sua atenção para se preparar para o Campeonato Brasileiro e também a próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo

Com a bola rolando, o Coxa foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo, com gol de Pedro Botelho. O Verdão então precisou se recompor em campo para tentar o empate e ele veio aos 14’, com Wellington Carvalho, após cobrança de escanteio.

Com o empate o jogo ficou ainda mais movimentado, já que o Coritiba buscava a vitória e a classificação e o Rio Branco dependia do resultado para não ser rebaixado. O Coxa era mais efetivo, levando mais perigo, até que ficou com um a menos em campo, quando Val foi expulso aos 43’. Ainda assim, o time alviverde tentou marcar mais um até o último minuto.

No segundo tempo, o treinador Gustavo Morínigo logo fez a primeira mudança no Coxa, com a entrada de Jhony Douglas no lugar de Waguininho. E com cinco minutos, Léo Gamalho quase marcou de cabeça, mas a bola insistia em não entrar.

A partida seguia bastante movimentada e Morínigo fez nova alteração aos 18’, tirando o Igor Paixão e colocando Natanael. Mas o Rio Branco se aproveitava da superioridade numérica e acabou fazendo mais um com Marcelinho, aos 21’.

O resultado ia deixando o Coritiba fora da fase mata-mata do Paranaense e o jogo ficou muito mais pegado. O Rio Branco ia tentando gastar tempo, o Coxa buscava o empate. A última alteração foi a entrada de Dalberto no lugar de Wellington Carvalho. Mas o Coritiba não conseguiu reverter o placar negativo e por isso deixou o Campeonato Paranaense.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS