A luta pelo tetracampeonato estadual continua! O Athletico venceu o Toledo por 1 a 0 neste sábado (15) e está classificado para as quartas de final. O triunfo no Oeste do Estado veio dos pés dos piás do Caju: passe de Kawan e gol de Vinícius Mingotti.

O adversário na próxima fase será o Paraná Clube. O primeiro jogo do duelo está previsto para segunda-feira (17), na Vila Capanema. Se passar às semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor do confronto entre FC Cascavel e Maringá.

Na manhã deste sábado (15), o time de Aspirantes do Furacão contou com o reforço de alguns atletas do elenco principal. E com uma formação bastante ofensiva, buscou o gol desde o inicio.

A primeira chance foi em uma cobrança de falta de Marcinho, que o goleiro adversário espalmou. Na sequência, Jajá e Matheus Babi tiveram duas oportunidades cada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar fechado.

O gol sairia logo na primeira boa jogada da segunda etapa. Logo aos 3′, a zaga do Toledo afastou um cruzamento na área e a bola sobrou para Kawan, que dominou na entrada da área e acertou um ótimo passe para Mingotti, que tocou na saída do goleiro!

Com a vantagem no marcador, o Athletico controlou o jogo e teve boas oportunidades de ampliar. Reinaldo acertou o travessão aos 32′. Matheus Babi acertou um foguete de fora da área aos 38′, parando em grande defesa do goleiro. E Zé Ivaldo também fez o arqueiro do Toledo trabalhar, batendo forte aos 39′.

Mas o resultado final ficou mesmo em 1 a 0 para o Furacão. O suficiente para garantir a vaga no mata-mata decisivo.