18.2 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Roda-gigante na Rua XV e carrossel no Passeio Público são as grandes estreias desta quinta em Curitiba

O espírito natalino já tomou conta de Curitiba com a chegada do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 e grandes estreias acontecerão nesta quinta-feira (23/11), com a iluminada inauguração da roda-gigante no Calçadão da Rua XV de Novembro e o Carrossel do Shopping Mueller no Passeio Público.

No coração da cidade, o espetáculo natalino Natal nas Alturas: O Amor Presente, com roteiro de Débora Bérgamo e Nanna Mercury, abre a aguardada roda-gigante O Boticário e promete encantar o público com uma narrativa envolvente de 25 minutos.

O espetáculo acontece nas gôndolas da roda-gigante e o enredo apresenta Juliana, uma mulher constantemente conectada, e personagens mágicos que lembram a importância de estar presente e compartilhar momentos especiais com aqueles que amamos. Ao som de músicas inesquecíveis como All I Want for Christmas Is You e I’ll Be There.

A roda-gigante, uma das principais atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, ergue-se com 20 metros de altura, proporcionando momentos de diversão e encantamento com uma vista deslumbrante da Rua XV decorada. Com 16 cabines, cada uma com capacidade para até quatro pessoas, a estrutura está localizada no calçadão, próximo à Praça Osório e ao lado da tradicional Feirinha de Natal.

Jacqueline Tobaru, gerente de Marketing Regional do O Boticário, expressa a expectativa da marca em reforçar os laços com os curitibanos. “O Boticário participa pelo terceiro ano consecutivo do Natal da capital paranaense, buscando promover momentos especiais e inspirar o amor para o próximo ano”, diz Jacqueline.

A Rua XV de Novembro recebe também a imponente Árvore da Vida, patrocinada pelo O Boticário. Decorada com as cores tradicionais do Natal, a árvore de oito metros de altura, localizada em frente ao chafariz do calçadão, é um ponto magnífico para apreciação e para as tão desejadas fotos instagramáveis.

Carrossel Mueller no Passeio Público

Outra estreia aguardada é o Carrossel do Shopping Mueller, que inicia sua operação no charmoso Passeio Público, a partir das 14h. O brinquedo funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

O carrossel oferecerá momentos de diversão gratuita até 7 de janeiro. Ele está posicionado na entrada das Ruas Carlos Cavalcanti e Presidente Faria, em frente à Ilha dos Poetas, que a partir da semana que vem vira palco para o espetáculo natalino sobre o nascimento de Jesus Cristo.

O Auto produzido pela Fundação Cultural de Curitiba já é uma tradição e nesta temporada será apresentado a partir de 30 de novembro até 23 dezembro, sempre de quinta a domingo, às 19h30.

O Passeio Público, além do carrossel, apresenta uma decoração luminosa encantadora, destacando-se a árvore de Natal próxima ao brinquedo e uma enorme bola de natal vazada em formato de pinheiro, criando cenários ideais para fotos inesquecíveis.

Cantatas na Defensoria e árvore da Volvo

Ainda nesta quinta-feira, às 18h, estreiam as cantatas nas janelas históricas do prédio da Defensoria Pública do Paraná, no Centro Histórico. O imóvel de 1898, localizado atrás da Catedral de Curitiba, será palco de apresentações que se repetirão na sexta-feira, no mesmo horário.

A Árvore da Volvo, na rotatória do Centro Cívico, é outra atração imperdível do Natal de Curitiba, iluminando a região com seus 18 metros de altura. Durante a temporada natalina, ela ocupa o lugar da escultura “Luar do Sertão”, uma onça em tamanho natural, obra do artista paranista João Turin.

SERVIÇO

Espetáculo Natal nas Alturas: O Amor Presente
Dias: 23, 24 e 25 de novembro
Horário: 20h15
Duração: 25 min
Local: Roda-gigante da XV (que fica no calçadão da Rua XV de Novembro, próximo à Praça Osório)

Funcionamento da roda-gigante
Quinta (23/11) – das 21h às 22h
Sexta (24/11) – das 15h às 19h
Sábado (25/11) – das 15h às 19h
De 26/11 a 23/12 – de terça a domingo, das 15h às 20h

Observações
Capacidade: Mínima de 3 e máximo 4 pessoas por gôndola;
Crianças com altura inferior a 1 metro e menores de 12 anos só poderão embarcar acompanhadas de um responsável maior de idade;
Não é necessário agendamento. A participação é por ordem de chegada;
Em caso de chuva a roda-gigante não opera;
A roda-gigante dispõe de uma cabine para cadeirantes.

Carrossel do Mueller no Passeio Público
Segunda a Sexta – das 14h às 21h
Sábados e Domingos – das 10h às 21h
24/12/2023 e 31/12/2023 – das 10h às 16h

Confira as atrações do Natal de Curitiba 2023 desta quinta-feira (23/11)

  • 10h – Feira da Praça Osório 
  • 10h – Feira da Praça Santos Andrade
  • 14h – Carrossel no Passeio Público (na entrada das Ruas Carlos Cavalcanti e Presidente Faria)
  • 18h – Espetáculo nas janelas da Defensoria Pública (R. José Bonifácio, 66 – Centro)
  • 19h30 – Auto do Presépio de São Francisco (Largo da Ordem)
  • 19h – Decoração Caminho de Luz Parque Barigui (entrada pelo estacionamento da BR 277)
  • 19h – Decoração na Floresta Encantada Electrolux na Escola de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
  • 19h – Árvore de Luz ParkShoppingBarigüi no Lago (Parque Barigui)
  • 19h – Decoração no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350)
  • 19h – Decoração Servopa na Avenida Mário Tourinho
  • 19h – Decoração Natal Ligga Arena na Praça do Athletico (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)
  • 19h – Estações de Luz Uninter na Avenida Sete de Setembro (entre o Shopping Estação e a Praça do Japão)
  • 19h – Árvore da Vida O Boticário na Rua XV de Novembro (a Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto)
  • 19h30 – Decoração Família Moletta (R. Nicola Pellanda, 5962 – Umbará). Esta atração tem ingresso a R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia). Crianças até 5 anos não pagam
  • 20h15 – Espetáculo Natal nas Alturas: O Amor Presente (roda-gigante da XV, no calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)
  • 21h – Roda-gigante da XV (calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS