11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

Ruas da Cidadania Boqueirão, Pinheirinho e Matriz têm mutirão de emprego em Curitiba

O processo seletivo da empresa DHL, líder global em logística, levou centenas de trabalhadores à Rua da Cidadania Boqueirão, na manhã desta terça-feira (26/10). A empresa oferece 50 vagas para auxiliar de logística. Até o meio-dia, 258 senhas foram distribuídas aos candidatos, mas este número deve aumentar já que as entrevistas seguem até as 16 horas.

Para agilizar o atendimento a todos os trabalhadores, a Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego em Curitiba, disponibilizou três espaços da Administração Regional. Divididos em grupos de 20 pessoas, os candidatos foram recebidos por uma equipe de analistas de Recursos Humanos da empresa que falou da vaga ofertada e fez as entrevistas de emprego.

A diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Melissa Alves Ferreira, diz que assim como a DHL, a FAS atende todos os dias várias empresas que querem usar os espaços cedidos pela Prefeitura para a seleção de trabalhadores. “Essa mobilização demonstra a aceleração econômica vivida por Curitiba que desenvolve várias ações para garantir vagas de emprego para o trabalhador curitibano”, diz.

Parceria

Analista de RH da DHL, Andressa Taborda ficou surpresa com a quantidade de candidatos que buscaram atendimento. “Essa parceria com a Prefeitura é muito boa para as empresas que precisam contratar vários trabalhadores rapidamente. Estamos chegando ao fim do ano e precisamos atender a demanda do mercado”, explicou.

Os trabalhadores contratados pela DHL, que é especializada em entregas internacionais, vão atender ao Mercado Livre, maior plataforma de compra e venda de produtos pela internet da América Latina.

Em busca de uma vaga

Fany Donbrosky, 52 anos, ficou sabendo do processo seletivo por um grupo de rede social e decidiu tentar uma das vagas. Merendeira em uma escola, ela trabalha quatro horas por dia e quer aumentar a carga horária para ter uma renda salarial maior. “Tenho experiência em logística e tenho esperança de ser selecionada”, explicou.

Aos 17 anos, Davi Miguel Machado dos Santos, também participou do processo seletivo. Ao lado da mãe, Flávia, ele aguardou atendimento e disse querer que esperava conseguir o primeiro emprego. “Quero muito trabalhar para alcançar meus objetivos”, disse o rapaz que está no 3º ano do Ensino Médio e pretende fazer faculdade de Agronomia ou História.

Desempregado há seis meses, Lucas de Oliveira, 23 anos, chegou cedo à Rua da Cidadania para tentar uma das vagas ofertadas. “Já distribui meu currículo em várias empresas, mas como não fui chamado, decidi procurar o Sine, (Sistema Nacional do Emprego) que me falou desta chance”, explicou.

 

Mais oportunidades

Quarta-feira (26/10)

Empresa: MAX Atacadista

Vagas: 90

Função: Auxiliar de limpeza, televendas, repositor de mercadorias, açougueiro, operador de caixa, técnico em segurança do trabalho

Local: Rua da Cidadania Boqueirão, junto ao Terminal do Carmo (Auditório)

Horário: 9h às 12h e 13h às 16h

Quinta-feira (27/10)

Empresa: Innovatore Engenharia e Construção

Vagas: 13

Função: Pedreiro, ajudante de obras, eletricista, técnico em segurança do trabalho

Local: Rua da Cidadania Pinheirinho, ao lado do Terminal do Pinheirinho (Auditório)

Horário: 9h às 12h e 13h às 16h

Empresa: Condor

Vagas: 50

Função: Diversas

Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caximba – Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.280 – Caximba.

Horário: 13h30 às 16h30

Sexta-feira (28/10)

Empresa: Meet Call

Vagas: 30

Função: Operador de teleatendimento

Local: Rua da Cidadania Matriz – Praça Rui Barbosa (Auditório), no Centro

Horário: 13h30 às 16h30

Empresa: Condor

Vagas: 50

Função: Diversas

Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cachoeira – Rua Rolando Salin Zappa Mansur, 354 – Cachoeira

Horário: 8h às 12h

Documentos

Interessados devem comparecer ao local de entrevista com documentos: carteira de trabalho (pode ser digital), comprovante de residência, RG e CPF.

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego e usar gratuitamente os espaços públicos do município para seleção de trabalhadores devem enviar e-mail para vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine pelo telefone (41) 3250-7436.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS