O Athletico Paranaense levou um gol de pênalti, no segundo tempo, e foi derrotado pelo Palmeiras, neste sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Allianz Parque, terminou com o placar de 1 a 0.

O Rubro-Negro volta aos gramados na próxima quinta-feira (13), às 20h, para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Será a última apresentação da equipe antes da parada para a Copa América.

O Jogo

Dudu criou a primeira chance do jogo, pelo time da casa, aos cinco minutos. Ele recebeu na área e bateu cruzado, rasteiro. Santos pulou e a bola passou rente à trave, para fora.

O Furacão quase marcou com Nikão, de falta, aos 12′. Ele soltou a bomba, com muito efeito. Weverton pulou bem e espalmou para escanteio.

Nikão, aos 32’, voltou a dar trabalho ao ex-companheiro. Ele recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado, rasteiro. Weverton colocou para escanteio.

Bruno Guimarães fez bom passe para o Rony, aos 43’. O atacante ia ficando de frente para Weverton, mas Felipe Melo apareceu para cortar.

A primeira chance da segunda etapa foi do time da casa. Dudu cruzou e Zé Rafael finalizou na segunda trave, para fora.

Aos 13 minutos, Deyverson ficou cara a cara com Santos e finalizou forte. O goleiro rubro-negro praticou boa defesa!

O Athletico segurava de forma tranquila as investidas do Palmeiras. Mas, aos 32 minutos, Márcio Azevedo cometeu pênalti em Dudu. Raphael Veiga bateu e marcou.

Léo Cittadini recebeu dentro da área, aos 37’, e emendou de canhota. Weverton espalmou.

Santos apareceu bem novamente nos acréscimos. Moisés cobrou falta com força e o arqueiro athleticano defendeu com categoria.