Trabalhadores que precisam requerer o seguro-desemprego terão atendimento exclusivo durante a Semana do Trabalhador, que acontecerá entre os dias os dias 2 e 5 de maio. Nesse período, os dez postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que funcionam na Ruas da Cidadania de Curitiba farão um mutirão para atender esse tipo de demanda, que vem apresentando crescimento nos últimos meses.

Para ser atendido, o trabalhador deverá agendar o atendimento pela internet, a partir do próximo dia 28, no endereço www.curitiba.pr.gov.br/trabalhoeemprego.

A Semana do Trabalhador será encerrada com a Feira do Trabalhador, marcada para o dia 6 de maio, das 9h às 17 horas, na Praça Rui Barbosa. Organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, a feira tem o objetivo de oferecer vagas de emprego e orientações sobre o mercado de trabalho.

Empresas e instituições interessadas em participar da feira podem se inscrever até o próximo dia 22 de abril. O regulamento para a participação no evento está publicado em edital, que pode ser consultado no endereço eletrônico: http://multimidia.curitiba.pr.gov.br/2016/00179446.pdf.

Todas as vagas oferecidas deverão ser previamente cadastradas pelas empresas ou instituições no Sistema Nacional do Emprego (Sine), através da Central de Vagas da Secretaria, pelos telefones (41) 3221-2926, 3221-2924, 3221-2927 e 3221-2929, ou pelo e-mail: vagas@smte.curitiba.pr.gov.br

As inscrições poderão ser feitas na sede da secretaria (Rua da Glória, nº 362, 7º andar, Centro Cívico) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Esta é a segunda feira do gênero organizada pela Prefeitura neste ano. No início de março, foi realizada, também na Praça Rui Barbosa, a Feira da Curitibana Trabalhadora, na qual foram ofertadas 1.500 vagas de emprego. Ao longo do evento foram atendidas mais de 8 mil pessoas.