19.3 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Semana Jovem vai promover atrações esportivas e culturais nos bairros

A partir desta quarta-feira (6/4) até o dia 13 de abril a Prefeitura de Curitiba vai promover a Semana Jovem 2022. As atividades culturais, esportivas, orientações e palestras sobre primeiro emprego, empreendedorismo jovem e saúde serão feitas nas dez  regionais da cidade. Confira aqui a programação completa.

A Semana Jovem 2022 é coordenada pela Assessoria da Juventude, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), e envolve outras secretarias municipais que atendem esse público, como Saúde, Educação, Fundação de Ação Social (FAS) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

As atividades gratuitas são para jovens entre 15 a 29 anos.

Lei Municipal

Entre as atrações haverá oficinas de técnicas circenses, que serão feitas no Circo da Cidade Zé Preguiça (Rua Doutor Benedicto Siqueira Branco, s/n, no Alto Boqueirão), ações esportivas em colégios estaduais, rodas de conversa sobre o Estatuto da Juventude, aulas de vôlei, ioga, futsal, e oficinas sobre primeiro emprego e empreendedorismo jovem.

O objetivo da Semana Jovem é proporcionar aos curitibanos informações sobre trabalho, educação, saúde, cultura, esporte e lazer na cidade.

A Semana Jovem foi instituída em Curitiba pela Lei Municipal nº 12.689 de 15 de abril de 2008.

Serviço: Semana Jovem

Data: de 6 a 13 de abril
Programação e endereços

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS