Um espetáculo musical diferente promete atrair ainda mais público para a Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, nesta quarta-feira (6/4), a partir do meio-dia. É o pocket show do acordeonista André Ribas, que vai mostrar a versatilidade do instrumento em passeios por gêneros como choro, baião, milonga e chamamé, além de composições jazzísticas. A entrada é grátis e aberta a todos os públicos.

Com 35 minutos de duração, o show é uma contrapartida do projeto Acordeon Instrumental. Também título de seu primeiro álbum, o trabalho foi financiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural (FCC). No espetáculo, Ribas estará acompanhado pelo percussionista Vina Lacerda e tocará músicas autorais e de outros compositores.

Catarinense radicado em Curitiba, o acordeonista aprendeu choro, MPB, música francesa e italiana no violão, mas foi no Conservatório de MPB, da FCC, que ele entrou em contato com o jazz. “Dessa miscelânia de gêneros e estilos foi que ele desenvolveu sua técnica, que o possibilita transitar e inserir o acordeon em ritmos tão diferentes”, explica o produtor do projeto, Luciano Moro.

Serviço: pocket show Acordeon Instrumental

Data: quarta-feira (6/4)
Horário: 12h
Local:  Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa
Grátis
Livre para todos os públicos