18 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Setembro nos Faróis do Saber de Curitiba traz oficina de chocalhos, jogos e histórias com bruxas

Contações de histórias, varais literários, xadrez, piqueniques, oficinas de violão, de inglês, de miçangas e até de chocalhos. Todas essas atividades e muito mais fazem parte da agenda de setembro nos Faróis do Saber de praças e bibliotecas temáticas de Curitiba.

Casa das Bruxas, no Parque Barigui, tem contação de histórias aberta à comunidade inclusive durante o feriado e aos fins de semana, às 11h, 14h e 16h. Nesta terça-feira (5/9), às 9h30, tem oficina de chocalhos para crianças no local.

Para os profissionais da Educação tem programação especial na Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, no Centro. Dia 21, a partir das 10h, haverá um tour pelo espaço, com exploração do acervo no intuito de embasar as práticas de leitura no CMEI Bezerra de Menezes, próximo à biblioteca.

Na Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, vai ter histórias para bebês e oficinas de miçangas.

Para as crianças, no Farol do Saber Antônio Machado, no bairro Barreirinha, dia 14 tem mediação de leitura: “Uma joaninha diferente“, de Regina Célia Melo, e a oficina de pintura de joaninha em pedra.

Já os estudantes da rede municipal de ensino terão uma atividade especial no Farol Aparecido Quináglia (Santa Felicidade). Dia 21, a partir das 10h, tem contação de histórias com a bruxa Natureza e, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, haverá distribuição de mudas de árvores.

No Memorial Árabe (Farol Khalil Gibran Khalil), ao lado do Passeio Público, há várias opções de datas para fazer um tour pelo espaço.

Para os fãs de livros, os Faróis também oferecem empréstimo das obras.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS