18 C
Curitiba
terça-feira, 23 abril 2024

Tricolor faz história na Vila Capanema

O Paraná Clube segue fazendo história. Com a vitória sobre o Toledo, por 2×1, neste sábado (20), na Vila Capanema, o Tricolor atingiu a sua melhor marca em um início de Campeonato Paranaense. Já são cinco triunfos seguidos da equipe do técnico Claudinei Oliveira, líder isolada e com 100% de aproveitamento. Com uma dose de emoção e dificuldade, a torcida reconheceu a luta dos atletas, saudando-os, ao fim do jogo, com o grito: “time de guerreiros”.

Embalado e na condição de favorito, o Paraná imprimiu um ritmo alucinante no início da partida. Nos dez primeiros minutos, foram três boas oportunidades de gols, com Alisson Brand, Válber e Robson. Seguindo no “abafa”, o Tricolor foi surpreendido aos 29 minutos. Num contragolpe, Tácio recebeu na área para marcar para o Toledo. O Time da Vila, porém, não se abateu. Seguiu pressionando e chegou ao empate cinco minutos depois. E, aliás, que gol. Um golaço de Uchôa, que bateu de longa distância e acertou o ângulo esquerdo: 1×1.

No embalo de sua torcida, o Paraná seguiu pressionando e carimbou a virada aos 43 minutos. Após a jogada de Válber, pela direita, o artilheiro Lúcio Flávio subiu mais que a zaga para “cumprimentar” o goleiro Fabrício: 2×1, com o sexto gol de Lúcio Flávio neste Estadual. Mesmo com a vantagem, o Tricolor conviveu com dificuldades na etapa final. O Toledo se lançou à frente e aí foi a vez de Marcos se destacar. O camisa 1 fez pelo menos três grandes defesas e assegurou os 100%. “Aqui, temos um grupo. E esse grupo já conquistou uma sinergia com a torcidas. Hoje, o grito da arquibancada foi decisivo para mais uma vitória”, afirmou o capitão paranista.

Fonte: site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS