21.1 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Unespar convoca aprovados em segunda chamada pelo Sisu

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou a segunda chamada dos candidatos participantes do Sistema Unificado de Seleção (Sisu). O edital com a lista dos selecionados está disponível no endereço www.unespar.edu.br/matriculas. Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 12 e 15 de fevereiro, na secretaria acadêmica do campus para o qual solicitaram a vaga.

O candidato deverá apresentar a ficha de matrícula preenchida (modelo disponível em www.unespar.edu.br/matriculas) e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento; cédula de identidade ou da carteira modelo 19, em se tratando de estrangeiro; CPF; documento militar ou certificado de dispensa militar para maiores de 18 anos, do sexo masculino; título de eleitor para maiores de 18 anos.

Além disso é preciso levar uma via original e uma cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio e duas cópias autenticadas em cartório do Diploma de Conclusão de Ensino Médio.

Em alguns casos excepcionais de o selecionado não possuir os itens referentes à comprovação da conclusão do Ensino Médio será necessário assinar um termo de responsabilidade que prevê a entrega da documentação durante a confirmação da matrícula, que acontecerá de 28 a 31 de março.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, explica que a situação designa-se especialmente aos alunos da rede pública estadual que ainda estão finalizando o ano letivo de 2015.

ATENDIMENTOS – Para a matrícula, os candidatos devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos campi. De acordo com o edital, os campi de Apucarana, Campo Mourão e Curitiba II atendem das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Em Paranavaí, as matrículas poderão ser efetuadas entre 8h e 11h30 e 13h30 às 18h.

O atendimento no campus de Paranaguá é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. no campus de União da Vitória de 14 às 17h e das 19h às 22h. No campus de Curitiba I o horário é das 13h30 às 17h30.

CHAMADAS – Para as chamadas extraordinárias do Sisu foi necessário que os candidatos manifestassem interesse pela lista de espera por meio do sistema do Ministério da Educação (MEC).

A partir do cadastro, uma nova lista de classificação foi elaborada e será seguida até o preenchimento das vagas ofertadas pela instituição. A classificação geral está disponível no site www.unespar.edu.br/sisu.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS