18 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Vale do Pinhão de Curitiba ensina a empreendedores como gerenciar o delivery

Com o crescimento das vendas via internet, ter a melhor estratégia para entregar os produtos ao cliente é uma necessidade de todos os negócios e pode ser um desafio ao microempreendedor individual (MEI) que, na maioria das vezes, planeja sozinho como manter seu produto competitivo.

Para auxiliar os MEIs que querem implantar ou melhorar serviços de delivery, a Prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão, por meio do programa Curitiba Empreendedora, abrem as capacitações deste mês de outubro com a palestra Gestão de Delivery, nesta quinta-feira (5/10), a partir das 14h, no auditório da Administração Regional da CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460).

Os ingressos para a palestra são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba.

“Serão abordados todos os aspectos essenciais da gestão de delivery, desde a compreensão do que é o serviço de entregas até a criação de estratégias, definição de cardápio, embalagem, análise de concorrência, plataformas de delivery e divulgação”, explica a coordenadora do programa Curitiba Empreendedora, Letícia Justus.

Finanças e Black Friday

Mais quatro eventos estão programados para outubro, em diferentes pontos da cidade.

No dia 10, o auditório da Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150) recebe a capacitação Entenda o Comportamento do Seu Cliente no Mundo Presencial e Digital; no dia 24, o assunto vai ser Gestão Financeira dos Negócios, no auditório da Rua da Cidadania Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700).

Para tornar os empreendedores mais competitivos na Black Friday, no final de novembro, o Curitiba Empreendedora oferta o workshop Fature mais com a Black Friday no dia 17 de outubro, na Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430), com estratégias para aproveitar ao máximo essa importante data para o comércio.

Fechando o mês, o Encontro de Negócios, no auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700) vai reunir, no dia 31, empreendedores da região para apresentarem suas empresas, conhecerem outros empreendimentos, ampliar a rede de contatos e estabelecer novos negócios e parcerias.

Curitiba Empreendedora

As capacitações do programa são realizadas em parceria com o Sebrae-PR e voltadas preferencialmente aos MEIs, mas pessoas interessadas em novos conhecimentos no empreendedorismo, micro e pequenos empresários também podem participar.

Durante todo este ano, serão 44 capacitações realizadas pelo programa Curitiba Empreendedora, pelas dez regionais da cidade, em cursos, oficinas e workshops de, em média, duas horas, que focam as principais dúvidas de quem toca um negócio próprio.

O Curitiba Empreendedora é um dos programas da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão de incentivo ao desenvolvimento da economia local e do empreendedorismo. Além das capacitações, oferece atendimentos gratuitos aos MEIs nos nove espaços empreendedor.

O programa é gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Programação do Curitiba Empreendedora em outubro

5/10 (quinta-feira) – Gestão de Delivery para o MEI
Das 14h às 16h
Auditório da Rua da Cidadania CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460)

A palestra vai abordar todos os aspectos essenciais da gestão de delivery, desde a compreensão do que é o delivery até a criação de estratégias, definição de cardápio, embalagem, análise de concorrência, plataformas de delivery e divulgação.
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba

10/10 (terça-feira) – Entenda o Comportamento do Seu Cliente no Mundo Presencial e Digital
Das 14 às 16h
Auditório da Rua da Cidadania Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150)

A palestra vai mostrar como as pessoas tomam suas decisões de compra e abordar, de forma abrangente e prática, os principais aspectos sobre fidelização, atração e satisfação de clientes, concorrência de mercado e oportunidades no ambiente digital e presencial.
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba

17/10 (terça-feira) – Fature mais com a Black Friday
Das 14h às 17h
Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430)

Para maximizar as vendas na Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio, este workshop vai ensinar estratégias eficientes para antecipar e prever demandas, gerenciar estoque e logística, definir produtos e preços promocionais, usar técnicas de marketing digital para ter maior alcance.

Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba

24/10 (terça-feira) – Trilha MEI – Gestão Financeira
Das 14h às 16h
Auditório da Rua da Cidadania Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700)

Desenvolvida especialmente para empreendedores que desejam ampliar a visão sobre a gestão financeira do seu negócio, essa capacitação vai ensinar ações para o controle, execução, apuração, análise, planejamento e criação de estratégias financeiras.
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba

31/10 (terça-feira) – Encontro de Negócios
Das 14h às 16h
Auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700)

Momento de criar conexões valiosas, fazer networking e destacar seu negócio. O encontro incentiva a construção de relacionamentos que podem levar a colaborações, parcerias e negócios futuros. Leve material gráfico e cartões de visita para divulgar seu empreendimento.
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS