20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

Novo contratado do UFC, Brendson Ribeiro escolheu Curitiba para morar e treinar

O prefeito em exercício Eduardo Pimentel recebeu nesta segunda-feira (2/10), no Palácio Solar 29 de Março, o mais novo contratado do UFC (Ultimate Fighting Championship), Brendson Ribeiro. Paraense de nascimento, Brendson, hoje morador do Novo Mundo, mudou-se para Curitiba, capital do MMA (Artes Marciais Mistas), para treinar na academia Evolução Thai, do mestre Dida.

“Curitiba sempre revelou grandes nomes das artes marciais e o Brendson, que escolheu a nossa cidade para viver e desenvolver ainda mais sua técnica, vai representar nossa cidade no UFC, principal competição de MMA do mundo”, disse Eduardo Pimentel

Brendson é da categoria meio pesado, mede 1m91 e pesa 92 quilos e já tem luta marcada para o dia 9 de dezembro de 2023, em Shangai, na China. O adversário será o chines Zhang Mingyang.

“Para nós é motivo de muito orgulho receber aqui na Prefeitura esse futuro campeão que levará o nome de nossa cidade mundo afora”, completou o vice-prefeito.

Após se destacar no cenário do MMA nacional, Brendson recebeu a oportunidade de participar do programa Contender Series, que busca talentos para o UFC. Na oportunidade, o brasileiro aproveitou sua chance, impressionando Dana White, dono do UFC, após nocautear o compatriota Bruno Lopes ainda no primeiro round.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS