Um veículo com mais de R$ 139 mil em débitos foi apreendido em fiscalização da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, na tarde desta quarta-feira (7/8). O condutor ainda foi autuado por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

O veículo tinha cerca de R$ 127 mil em multas por infrações diversas, além de débitos por falta de pagamento de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e licenciamento. O histórico mostra direção acima do limite de velocidade permitido, flagra de motorista utilizando o telefone celular, infração em vagas do Estacionamento Rotativo (EstaR) e falta do uso do cinto de segurança.

“Esse flagrante demonstra total descaso com a responsabilidade que qualquer motorista deve ter ao dirigir para a segurança de si próprio e dos demais condutores, pedestres e ciclistas”, define o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. 

Modelo Renault Duster 2012/2013, o veículo foi abordado por volta das 15h30, no bairro Jardim Botânico. As fiscalizações são deflagradas diariamente por agentes de trânsito e guardas municipais nos mais variados horários e locais da cidade.

Muitas das operações são pedidas pela própria população, pela Central de Atendimento ao Cidadão 156. A fiscalização de trânsito é um dos três eixos do Programa Vida no Trânsito (PVT), junto com educação e engenharia. A meta do PVT é reduzir as mortes no trânsito em 50%, até o ano de 2020.