A agenda cultural do fim de semana está cheia de novidades, lançamentos e estreias nos espaços culturais da cidade. Entre as atrações está o lançamento do mais recente trabalho musical de Vadeco Schettini, no Teatro do Paiol. Também tem show de stand up comedy no TUC e festival nordestino, no domingo (11/8), no Memorial de Curitiba.

Veja outros destaques da programação

Vadeco promove seu novo CD A Semente que Virou Pássaro em show no Paiol

No Teatro do Paiol, Vadeco Schettini lança seu álbum intitulado A Semente que Virou Pássaro. O show será nesta sexta-feira (9/8) e sábado (10/8), às 20h, com composições interpretadas pelo ensemble Viaggiatori Armonici. O espetáculo conta com a presença do clarinetista curitibano Sérgio Albach. 

Serviço: Paiol Musical – Vadeco e Viggiatori Armonici
Data: 9/8 e 10/8
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/n)
Horário: 20h
Ingressos: 10 | 5 


Show de comédia na programação do TUC

Nesta sexta-feira (9/8), o Teatro Universitário de Curitiba (TUC) recebe o Comédia das 9, um show de stand up comedy original sobre situações do cotidiano. Os humoristas Felipe Collareda, Ricardo Beguer, Michel Rodrigues e Seu Pedro são os integrantes do time. Além disso, o grupo diverte o público com a participação especial do ator e comediante curitibano Cadu Scheffer. O espetáculo será às 20h, com ingressos a R$ 10 reais e R$ 5 a meia entrada.

Serviço: Stand Up comedy no TUC
Data: 9/8
Local: TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº)
Horário: 20h
Ingressos: 10 | 5


O espetáculo Madame Virgulina entra em cartaz no Circo da Cidade

A peça “Madame Virgulina” começa sua exibição neste sábado (10/8), no Circo da Cidade Zé Preguiça, às 15h. A trama trata-se de uma brincadeira em que a protagonista não sabe muito bem quem ela é. A resposta para isto depende da sua imaginação, pois ela pode ser o que quiser. Apresentado aos sábados até dia 31/8, o espetáculo é gratuito e livre para as idades. 

Serviço: Espetáculo Madame Virgulina
Data: 10/8, 17/8, 24/8 e 31/8
Local: Circo da Cidade Zé Preguiça (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, s/nº)
Horário: 15h 
Ingressos: gratuito 


“O Conto de Aia” é a leitura urgente deste fim de semana na Casa Augusto Stresser

Neste sábado (10/8), a obra literária “O Conto de Aia” de Margaret Atwood é tema do Clube das Leituras Urgentes. A discussão acontece na Casa da Leitura Augusto Stresser das 14h às 16h, sob mediação de Daniele Rosa. 

Além disso, o livro está disponível para empréstimo nas Casas da Leitura da cidade. O evento é direcionado para maiores de 16 anos e gratuito. 

Serviço: Clube de Leituras Urgentes: O Conto da Aia
Data: 10/8
Local: Casa da Leitura Augusto Stresser (R. Mateus Leme, 4700)
Horário: 14h às 16h
Ingressos: gratuito


O Cineclube da Aliança Francesa apresenta: Ponette

O filme francês “Ponette – À Espera de um Anjo” é exibido na Cinemateca neste sábado (10/8), às 16h. Apresentado pelo Cineblube da Aliança Francesa, o drama relata a experiência de Ponette, uma menina de 4 anos que tenta falar com sua falecida mãe. 

A obra mostra os questionamentos da menina aos adultos e crianças sobre religião, magia negra e como falar com Deus. A exibição é gratuita e direcionada para maiores de 16 anos. 

Serviço: Cineclube da Aliança Francesa
Data: 10/8
Local: Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)
Horário: 16h
Ingressos: gratuito 


Festival de tradições nordestinas e paranaenses é atração no Memorial

Macacore é o nome do festival típico nordestino de tradições, que se apresenta fora do Nordeste pela primeira vez neste domingo (11/8), das 10h às 17h, no Memorial de Curitiba.

O evento conta com convidados e uma mistura de tradições. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. 

Serviço: Macacore
Data: 11/8
Local: Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79)
Horário: 10h às 17h 
Ingressos: gratuito