TV Escola Curitiba, que estreou em abril de 2020 para levar os conteúdos curriculares à casa das crianças e estudantes no período de isolamento social, continua no ar na tevê aberta e no YouTube. Agora, com conteúdos diferentes, articulados com o currículo para complementar os estudos para pré-escola, do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O conteúdo obrigatório do currículo é ministrado nas escolas, de maneira 100% presencial, mas a TV Escola é um recurso didático com propostas pedagógicas especiais”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. “Foi um recurso fundamental nos períodos de isolamento e agora que o ensino presencial é possível vamos manter o canal para oferecer conteúdos de qualidade às famílias”, completa.

A TV Escola vai ao ar pelo Canal TV Paraná Turismo 9.2 UHF, canal 4.2 (Rede Massa) e TV Evangelizar (16.4). A TV Paraná Turismo e a Rede Massa veiculam os conteúdos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Na Evangelizar, pode ser sintonizada a programação do 6º ao 9º ano. Também está no YouTube, com mais de 51,9 milhões de visualizações e 161 mil inscritos. Basta procurar o componente curricular desejado nas playlists. Acesse.