14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vitória de presente

Dia 12 de outubro é sempre importante para o Coritiba, mas esse sábado foi demais no estádio Couto Pereira. O Verdão venceu o Criciúma na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e somou mais três importantes pontos na classificação. O gol da vitória coxa-branca, comemorado pela torcida alviverde presente no Alto da Glória, foi marcado por Robson. 

Para o jogo, o treinador Jorginho não pôde contar com a presença de Matheus Sales, que cumpre suspensão. Já Igor Jesus, Kelvin e William Matheus estiveram à disposição do técnico. Então, o Coxa foi a campo com Alex Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino, Patrick Brey, Serginho, Juan Alano, Thiago Lopes, Robson, Igor Jesus e Rafinha.

No início da partida, o Criciúma teve a primeira chance de bola parada, mas foi cobrada para fora. Então, o jogo ficou mais equilibrado, até que o Alviverde teve uma grande oportunidade em um chute de fora da área de Robson, após jogada de Rafinha, que estourou na trave do goleiro Luiz. Pouco depois, Juan Alano também quase abriu o placar, após limpar a marcação e bater para o gol. O Criciúma também assustou, mas parou na defesa do goleiro Muralha, o chute de Wesley que tinha endereço certo.

Para a etapa complementar, o Coxa voltou com duas alterações, com as entradas de Luiz Henrique e Vitor Carvalho, nos lugares de Thiago Lopes e Serginho. Já no segundo minuto, o Verdão quase abriu o placar quando Rafinha cruzou e Sabino ia subindo para o cabeceio, mas o goleiro do Criciúma fez a defesa e desviou a rota da bola. Então, Rodrigão entrou no lugar de Igor Jesus. Logo depois, o Verdão ficou com um a mais após expulsão de Foguinho, que levou o segundo cartão amarelo.

Embalado pela torcida, o Coxa foi para cima. Rodrigão recebeu a bola na direita, dominou e bateu para o gol, mas a bola foi para fora por cima. Aos 28’, Diogo Mateus cobrou escanteio e Rodrigão subiu para cabecear, a bola passou perto. E pouco depois, saiu o gol alviverde.

Após Diogo Mateus cruzar na área, Robson cabeceou para o gol e abriu o placar no estádio Couto Pereira, fazendo a torcida vibrar. O Criciúma até arriscou também antes do apito final, mas o cabeceio de Sandro foi por cima do gol. Mas não deu mais tempo para nada e o Coxa comemorou três pontos, no seu aniversário de 110 anos, ao lado da torcida alviverde que fez a festa no Alto da Glória.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS