15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Vitória para Felipão. E para 2023!

A temporada 2022 não poderia terminar sem um final feliz. O Caldeirão vibrou com uma ótima atuação, uma grande vitória sobre o Botafogo e a classificação para mais uma edição da CONMEBOL Libertadores!

O triunfo de 3 a 0 sobre o time carioca, neste domingo (13), também marcou o encerramento da carreira de Luiz Felipe Scolari como treinador. Nome histórico do futebol mundial, ele seguirá no Furacão como diretor técnico.

O Athletico foi superior ao adversário durante toda a partida, mas os três gols saíram no segundo tempo. Adryelson marcou contra em uma finalização de Erick. Vitor Roque concluiu uma grande jogada de David Terans. E Erick fechou a conta com um golaço!

O Rubro-Negro encerra o Brasileirão 2022 com 58 pontos conquistados, na sexta posição. Em 38 jogos, foram 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 48 gols marcados e 48 sofridos.

A saga athleticana rumo à conquista da América continua em 2023!

Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e poucas chances de gol. O Athletico teve uma boa chance logo no início, em um cruzamento rasteiro de Vitinho, que Vitor Roque por pouco não conseguiu desviar. Depois, passou a ter dificuldades para superar a marcação.

Mas a partir dos 30′, o Furacão tomou conta da partida. Em cruzamento de Fernandinho, Alex Santana cabeceou por cima. Terans e Vitor Roque também finalizaram com perigo. E Terans, em mais uma oportunidade, mandou no travessão, com Erick pegando o rebote e fazendo o goleiro trabalhar.

Ainda na primeira etapa, Vitinho mandou um chapéu no zagueiro e tocou para Alex Santana, que cruzou rasteiro e quase encontrou Vitor Roque na pequena área. E Alex Santana rolou para Terans chutar rente à trave.

O ritmo intenso continuou depois do intervalo e, aos 6′, saiu o primeiro gol. Khellven bateu escanteio do lado esquerdo e colocou a bola na cabeça de Erick. O goleiro Lucas Perri conseguiu defender, mas a bola bateu em Adryelson e entrou!

Logo na sequência, aos 10′, Vitor Roque mandou para a rede, mas o gol foi anulado após a checagem do VAR, por impedimento de Vitinho no início do lance.

E aos 16′, veio mais uma festa no Caldeirão. Fernandinho acionou Vitinho pela direita. Ele passou pela marcação e tocou para Terans. A bola colou no pé do uruguaio, que conseguiu limpar três marcadores dentro da área e deixou para Vitor Roque finalizar e marcar o segundo do Furacão!

O Athletico mandava na partida. E em uma das poucas boas chances do Botafogo, Bento apareceu com uma defesa milagrosa, em uma finalização de Adryelson dentro da pequena área.

E mesmo com a vantagem no placar, o Furacão continuou soprando com força. Cannobio finalizou com perigo por duas vezes na mesma jogada. Bryan García quase marcou em cruzamento de Pedrinho. Canobbio fez Lucas Perri trabalhar mais uma vez. Pablo também exigiu uma boa defesa do goleiro.

O Rubro-Negro merecia mais um gol. E ele veio no último minuto de jogo de 2022. No último minuto da épica carreira de Felipão como treinador. Em um lance de muita raça e com uma linda finalização.

Aos 49′, Canobbio recebeu pela esquerda e disputou com a defesa. Caído, ele conseguiu tocar para Pablo, que também dividiu com a marcação. Rômulo ficou com a bola, protegeu e rolou para Erick. O volante dominou na entrada da área, levou a melhor na disputa com Adryelson, girou e mandou uma bomba na gaveta!

Um golaço para fechar uma grande temporada. Para sacramentar a nona classificação rubro-negra para a CONMEBOL Libertadores. E para deixar um recado para 2023. Estamos chegando mais uma vez!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS