15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Coxa encerra Brasileirão na 15ª posição

Neste domingo (13), o Coritiba entrou em campo pela última rodada do Brasileirão, diante do Cuiabá. Os três pontos ficaram com a equipe mandante, que venceu o confronto pelo placar de 2 a 1. Léo Gamalho marcou o gol do Coritiba na segunda etapa. 

Com o resultado, o Coxa encerra a participação no Campeonato Brasileiro 2022, com vaga garantida na Série A 2023. 

O jogo

Para o último confronto do Brasileiro, o técnico Guto Ferreira teve dois desfalques importantes, o zagueiro Jhon Chancellor e o volante Bruno Gomes receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, e ficaram de fora para cumprir suspensão.

O Coxa iniciou com: Gabriel, Natanael, Henrique, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Juan Diaz, Régis, Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini. 

O Coxa iniciou o jogo com boa movimentação e criando boas jogadas pelo meio campo. A equipe do Cuiabá chegava com perigo ao gol de Gabriel, e obrigou o goleiro alviverde a fazer boas defesas para evitar que o time mandante abrisse o marcador.

Com o jogo pegado, a primeira chegada do Coxa aconteceu aos 19’. Após troca de passes, a bola sobrou nos pés de Régis, que bateu de primeira dentro da pequena área, mas o goleiro foi seco na batida e defendeu a investida. 

Ainda na primeira etapa, o técnico Guto Ferreira fez a primeira substituição na equipe coxa-branca, o artilheiro Léo Gamalho entrou em campo aos 27’, no lugar do centroavante Matheus Cadorini. O Cuiabá abriu o placar aos 36’ e aos 43 minutos ampliou o marcador com o segundo gol.

Na volta do intervalo, mais alterações na equipe alviverde. Robinho, José Hugo e Nathan Mendes entraram em campo no lugar de Régis, Fabrício Daniel e Natanael. 

Aos 8’ da etapa complementar, o arbítro assinalou pênalti para o Cuiabá. Na cobrança, o goleiro Gabriel acertou o lado, foi no cantinho e defendeu a penalidade, impedindo o terceiro gol da equipe mandante.

O Coxa tentava avançar pelas laterais do campo, nos contra-ataques a equipe alviverde buscava os toques rápidos, mas a zaga adversária se fechava, não permitindo as chegadas do Coritiba perto da meta.

Com 30’, o Coxa descontou no marcador. Nathan Mendes avançou em velocidade pelo lado direito e invadiu a área. O lateral rolou a bola para Léo Gamalho, que estava bem posicionado na pequena área e empurrou para o fundo das redes.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos, mas a partida ficou truncada e sem mudanças no resultado final. Com o último apito, o Coritiba encerrou a participação no Campeonato Brasileiro 2022 na 15ª posição. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS