20 C
Curitiba
domingo, 25 fevereiro 2024

Com apoio da Muralha Digital, Guarda Municipal de Curitiba prende dupla suspeita de tráfico de drogas

Na tarde desta quinta-feira (26/10), dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante pela Guarda Municipal, na Praça Tiradentes, no Centro. A ação foi bem-sucedida graças à rápida resposta dos guardas e ao apoio das câmeras de vigilância da Muralha Digital.

Os responsáveis pela prisão em flagrante foram os guardas municipais Laskavski e Gabriel Ferreira, da Ciclopatrulha, que integra o Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da Guarda Municipal. Eles estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram os suspeitos. Ao realizarem a abordagem, encontraram com a dupla 114 pedras de crack, sete invólucros de maconha e uma quantia em dinheiro.

O sucesso da operação não teria sido possível sem a colaboração das câmeras da Muralha Digital, que permitiram a identificação dos envolvidos e a comprovação do delito pelas imagens.

Monitoramento

Na última segunda-feira (23/10), a Guarda Municipal de Curitiba apreendeu um veículo que circulava irregularmente e tinha uma dívida de mais de R$ 3 milhões em multas. A apreensão do veículo ocorreu graças ao sistema de videomonitoramento da Muralha Digital, composto por 1,9 mil câmeras de vigilância que monitoram diversos locais da capital com grande circulação de pessoas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS