24.4 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Com calor atípico, Defesa Civil de Curitiba faz recomendações à população

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba (CMGERD) emitiu um alerta nesta segunda-feira (13/11) informando sobre uma intensa onda de calor que está atingindo a cidade nesta semana. A temperatura está 5°C acima da média para este período do ano.

“A cidade de Curitiba enfrenta uma condição climática atípica, com temperaturas elevadas que demandam atenção e cuidados por parte da população. A onda de calor prevista para os próximos dias tem impacto direto nas atividades diárias”, explica o coordenador.

Segundo Ribeiro, a atenção deve ser redobrada com crianças pequenas e idosos, além dos animais de estimação. “A exposição ao calor intenso também é prejudicial, é preciso atenção e cuidado. Estamos monitorando a temperatura de todas as regionais da cidade e orientando a população”, afirmou.

Recomendações 

Hidratação regular: É crucial manter-se hidratado durante todo o dia. Consumir água regularmente é fundamental para evitar desidratação.

Alimentação leve: Opte por alimentos leves, como frutas e saladas, que auxiliam na manutenção da saúde e proporcionam energia sem sobrecarregar o organismo.

Proteção solar: A exposição ao sol intenso pode ser prejudicial à saúde. Portanto, é recomendável utilizar filtro solar para proteger a pele dos raios ultravioleta.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelos números de emergência: 199 (Defesa Civil), 156 (Serviço de Atendimento ao Cidadão), 153 (Guarda Municipal) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS