15 C
Curitiba
segunda-feira, 20 maio 2024

Coritiba vence o Toledo por 4×0 e garante vaga na semifinal do Paranaense

O Coritiba está na semifinal do Paranaense 2016. Após vencer o Toledo por 4 a 0 no Couto Pereira, o Verdão garantiu sua vaga na sequência da competição, no jogo deste sábado (09). Os gols do Coxa foram marcados por Kléber (2), Alan Santos e Juan.

É bem certo que o Coritiba tinha vantagem, pois na primeira partida, disputada fora de casa, venceu o adversário por dois a zero. Mas nem pareceu que o Coxa queria administrar o bom resultado.

O Verdão foi para cima no jogo e no primeiro tempo marcou com Kléber. Na etapa complementar o placar foi desenhado com Alan Santos, Kléber e Juan. Atuação que gerou bons comentários do treinador Gilson Kleina.

“Sem dúvidas a equipe do Coritiba soube jogar os dois jogos. Sabíamos que tínhamos que trazer uma vantagem. Fizemos o gol cedo, isso nos deu confiança. A equipe soube preencher os espaços e fomos felizes”, resumiu o técnico coritibano na coletiva de imprensa pós-jogo.

Artilheiro abre o placar no Couto

Pela primeira vez, Gilson Kleina pôde repetir a equipe na temporada, colocando em campo Elisson, Ceará, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Juan, Dudu, Negueba e Kléber. E assim como fez em Toledo na semana passada, o Verdão aproveitou os minutos iniciais da partida para sufocar o time do oeste do estado, deixando a vantagem conquistada no primeiro jogo de lado.

Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Verdão chegou com perigo duas vezes. Primeiramente, Kléber quase emendou de voleio o cruzamento de Dudu. Na sequência, Juan pegou a sobra de bola chutou para fora.

Não demorou para o Coxa abrir o marcador. Mais uma vez a parceria Juan e Kléber funcionou. Aos dez minutos, o camisa 55 do Verdão cruzou na medida para o Gladiador, que bateu de primeira, bonito, marcando o primeiro do Coxa no jogo e seu 11º gol no campeonato.

Com a vantagem no marcador, o Coxa dominava completamente a partida. Destaque para a ótima movimentação dos jogadores de frente: Negueba, Dudu, Juan e Kléber davam muito trabalho ao time do Toledo.

Aos 23’, Juan tabelou com Kléber e invadiu a área, na hora da conclusão o meio campista coxa-branca acabou parando na defesa do goleiro Fabrício. Um minuto depois, Carlinhos apareceu na área, a bola sobrou para Dudu que bateu de primeira e quase fez o segundo do Verdão.

A grande chance do Coxa anotar segundo gol aconteceu aos 27 minutos. Ceará cobrou lateral e deixou Alan Santos livre na área. O camisa cinco pegou forte na bola, mas acabou mandando sobre o gol de Fabrício.

Na reta final do primeiro tempo, o Verdão passou a administrar mais a posse de bola, finalizando menos no gol do Toledo. O time do oeste até tentou ir ao ataque, mas sempre que tentou chegar, parou no sistema defensivo do Verdão que trabalhava com muita eficiência.

Segundo tempo com goleada

No segundo tempo, bem que o Toledo tentou tomar a iniciativa. Logo aos oito minutos, Diego Tavares fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, a bola passou em frente ao gol de Elisson.

O segundo gol coxa-branca saiu aos onze minutos da etapa complementar. Vinícius, que havia acabado de entrar no lugar de Neguba, cruzou na medida para Alan Santos, o camisa cinco desviou de cabeça e aumentou a vantagem do Verdão.

Com a classificação praticamente assegurada, o Verdão passou a jogar com muita tranquilidade. Um dos destaques do Coxa no segundo tempo, Vinícius escapou em jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado aos 20 minutos e expulsão do zagueiro do Toledo, Junior Maceió. Kléber cobrou e fez o terceiro do Coxa, 12º dele no campeonato.

Após marcar o terceiro gol do Coxa, Kléber demorou para cobrar uma falta no meio campo e recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, o artilheiro do Campeonato Paranaense está fora da primeira partida da semifinal.

Gilson Kleina fez mais uma mudança com a entrada de Leandro no lugar de Kléber. Aos 37’, todo mundo comemorou, mas o bandeirinha anotou o impedimento do que seria mais um gol do Verdão. Ortega mandou para as redes, mas em situação irregular. Na sequência, mais uma oportunidade do paraguaio que entrou no lugar de Dudu, mas a bola foi para fora.

O Toledo teve chance de diminuir a desvantagem no placar, com Murilo, mas a bola bateu na trave e salvou o Coxa. Aí, aos 41’, a conta foi fechada e a favor do Coritiba.

Carlinhos correu pela esquerda e deu um passe açucarado para Juan mandar para as redes e fazer o quarto gol do Coxa no jogo. Fim de papo, Coritiba classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense, fazendo 4 a 0 no Toledo.

Agora o Verdão enfrentará o PSTC, que eliminou o J.Malucelli revertendo o placar. A primeira partida da semi será fora de casa para o Coxa, e depois, a decisão da vaga para a final será no Couto Pereira, ao lado da torcida coritibana.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS