9.3 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Corrida na Roça tem inscrições da Etapa Fazenda Pau Furado

Os preparativos estão a todo vapor para as três etapas da Corrida na Roça 2022. Mas neste momento o foco e as expectativas estão sobre a primeira etapa, que acontece já no dia 10 de abril, e terá como palco uma propriedade particular, tradicional na Região dos Campos Gerais, e que pela segunda vez será aberta exclusivamente para receber mais de 500 atletas que estão sendo esperados para a competição. A Etapa Fazenda Pau Furado é a primeira do circuito 2022, e depois do prazo de inscrições do combo, com valor promocional para o atleta que optou por participar das três etapas, agora as inscrições estão sendo realizadas por etapa até o dia 3 de abril, uma semana antes do evento.

De acordo com Kleber Cavali, idealizador do evento, existem parcerias que ainda garantem descontos aos atletas que se inscreverem nos próximos dias. “Algumas parcerias com empresas e instituição bancária estão garantindo 15% de desconto na inscrição, para clientes e associados, como por exemplo é o caso dos associados à cooperativa de crédito Sicredi, que podem se inscrever com este desconto, e esta parceria foi mais uma maneira que encontramos de contemplar os atletas e a comunidade em geral e motivar todos a conhecerem as belas paisagens dos Campos Gerais, vistas de um local aberto exclusivamente para este evento, como é o caso da Fazenda Pau Furado”, descreve Cavali.

A propriedade fica a cerca de 20 quilômetros do Centro de Ponta Grossa, na Estrada do Kalinoski e em 2017 já foi palco de uma das primeiras Corridas na Roça.  “É uma área de cerca de três mil hectares, a Fazenda Pau Furado é recheada de história e tradição. Está na família Luiz Pereira Gomes há mais de 50 anos e antes disso foi rota de tropeiros e sede de colônias russo-alemães, além de ter sido palco para treinamento militar do Exército Brasileiro, quando se preparavam para a Segunda Guerra Mundial, e no local há um marco erguido pelo Exército, referente ao exercício dos militares”, detalha.

Nas três etapas do circuito 2022 participarão mais de 1500 atletas e além da promoção ao esporte, o objetivo tem sido ainda de apoiar o setor turístico da cidade, atraindo visitantes aos atrativos turísticos, hotéis e também para que aproveitem ainda o passeio na cidade e se interessem em conhecer e provar a gastronomia local e também regional. “A expectativa é que cerca de 30% dos atletas participantes venham de outras cidades e estados e realmente estiquem a estadia programada para o evento e conheçam mais de Ponta Grossa, que tem muitas opções de passeios e roteiros, ainda mais agora, no período pós pandêmico, que as estruturas estão a todo vapor com novidades e prontas para recepcionar os atletas e suas famílias”, explica Karen Kobilarz, turismóloga, acrescentando que o evento tem aval do Conselho Municipal de Turismo  (Comtur) através da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, que possibilita a destinação de percentual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) seja por pessoas físicas ou jurídicas, contribuintes na cidade.

Segundo Alexyan Cavali, o trajeto na roça é sempre desafiador ao atleta, mas cheio de recompensas. “Os obstáculos e as dificuldades que o atleta vai enfrentar são da própria natureza, e todo o esforço físico é muito bem compensado pelas belas e únicas paisagens que são típicas aqui da Região dos Campos Gerais, e é a oportunidade de passar um belo domingo em família, se exercitando e promovendo a saúde e o lazer no mesmo momento, ainda mais que além da corrida e da caminhada, temos também a corrida kids, que é a forma que encontramos de motivar também as crianças e adolescentes”, dispara Alexyan.

Mais

E o circuito tem continuidade no dia 16 de julho, com a segunda Etapa Mercenários, com largada e chegada na Fazenda Pedra Verde, que também é uma propriedade particular, tradicional na região, localizada em região estratégica e que reserva também belas paisagens. A terceira é a Etapa Oak Bier, no dia 16 de outubro, encerrando o circuito com o belo cenário  do Distrito de Guaragi, que proporciona aos atletas imagens muito típicas da Região dos Campos Gerais.

Os eventos terão os trajetos de cinco e 10 quilômetros, caminhada de cinco quilômetros e ainda Corrida Kids. Lembrando que nos últimos dois anos, em todas as realizações da Cavali Pró Eventos prevaleceram as medidas sanitárias, de prevenção à Covid 19, conforme decretos estadual e municipal, e as determinações vigentes na data dos eventos serão mantidas. “Há flexibilização das medidas, e por conta disso as premiações já estarão sendo realizadas ao fim das provas”, enfatiza Denise Martins, uma das organizadoras do circuito. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.cavaliproeventos.com.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS