Mesmo saindo à frente no placar com Leandro, Coxa sofre a virada fora de casa na sétima rodada do Paranaense

No fim do jogo entre Coritiba e PSTC, o time mandante virou a partida. Neste domingo (28), as equipes se enfrentaram no estádio municipal Ubirajara de Medeiros e o Coxa até saiu na frente com Leandro, mas no segundo tempo sofreu o empate e a virada.

Agora o Coritiba volta à capital paranaense, onde terá a semana cheia na preparação para enfrentar o Paraná Clube, no próximo domingo (06), no Couto Pereira.

Coxa sai na frente com Leandro

Na sétima rodada do Paranaense, o Coritba não pôde contar com alguns atletas que vinham atuando. O lateral Carlinhos se recupera de uma pancada no tornozelo, Juan foi poupado pelo CEECOR, além do desfalque de Kléber, o artilheiro do time. Assim, Gilson Kleina armou a equipe com Wilson, Ceará, Walisson Maia, Juninho, Henrique, João Paulo, Amaral, Cáceres, Dudu, Negueba e Leandro.

A primeira chance do Coxa com a bola rolando foi com Leandro, que recebeu de Dudu e arrematou de primeira para Lucas defender e mandar para escanteio. O que seria o primeiro gol coxa-branca no jogo foi anulado pelo árbitro. Leandro aproveitou a sobra e mandou para as redes, mas foi assinalado o impedimento.

O camisa 11 do Coxa queria o dele de qualquer forma. Aos oito minutos, ele limpou a jogada e arriscou o chute, a bola passou muito perto. Negueba fez uma linda jogada, chapelando duas vezes na sequência, mas a zaga tirou o perigo.

O time da casa tentava mostrar sua força. Rafael chutou por cima e Jenison tentou de cabeça. Aos 15’, Dudu começou a jogada, Henrique cruzou e Dudu tentou de primeira. A bola parou na defesa do goleiro Lucas.

Mas então, veio o primeiro gol do jogo e o primeiro gol de Leandro com a camisa coxa-branca. Dudu cruzou rasteiro e Leandro bateu certeiro para o gol, saindo para comemorar.

Quando o Verdão abriu o placar, o time da casa não se abalou e reagiu. Aos 22’, Caxambu passou para Jenison que chutou. Wilson fez uma bela defesa e garantiu a vantagem no jogo para o Coxa. Quatro minutos depois também foi o goleiro alviverde que trabalhou bem após chute de Afonso.

Aos 36’, Amaral mandou uma bomba que explodiu no travessão e bateu no chão, e Leandro completou de cabeça no rebote. Os atletas do Coxa inclusive pediram o gol, mas o árbitro mandou seguir, dando impedimento de Leandro e dizendo que a bola não entrou na primeira parte do lance. Pouco depois, Cáceres mandou um chutaço que explodiu no travessão.

Verdão sofre a virada no segundo tempo

Para etapa complementar, nenhuma mudança no time coxa-branca. Mas logo no início do jogo, o PSTC empatou a partida com Afonso. Então, o Coxa precisou se reinventar em campo para tentar ficar à frente no placar novamente. A primeira alteração na equipe alviverde foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Cáceres.

Depois do empate, o jogo ficou mais truncado. Sem muitas chances claras para os dois lados. Negueba deixou o campo para a entrada de Vinícius. Aos 31’, Leandro ganhou a jogada, ficou cara a cara com o goleiro, limpou e na hora de bater, foi interceptado pela zaga.

A última substituição foi a entrada de Evandro no lugar de Leandro. Em um de seus primeiros lances no jogo, Evandro ganhou na raça e tentou o chute, mas saiu muito fraco. Entretanto, aos 42’, o PSTC virou o jogo com Lucão. O Coxa até tentou o empate nos últimos minutos, mas sem sucesso.

Fonte: Site oficial do Coritiba