18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Coxa vence e começa bem as disputas das quartas de final

Neste domingo (13) o Coxa foi até o Estádio Albino Turbay enfrentar a equipe do Cianorte pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Pelo placar de 1×0 o Coxa venceu a primeira partida da segunda fase do Estadual. Léo Gamalho marcou para o Verdão.

O Coxa volta a campo no sábado (19) no Estádio Couto Pereira, às 16h, contra o Cianorte pela partida de volta das quartas de final do Paranaense.

O jogo

Para a primeira partida do mata-mata, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coxa com: Alex Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Andrey, Gustavo Bochecha (Bernardo), Régis (Thonny Anderson), Igor Paixão (Neilton), Warley (Alef Manga) e Léo Gamalho (Clayton).

Na primeira etapa o Coxa tocava a bola buscando chegar na área adversária e com a chuva a alternativa foi buscar uma bola área para criar uma boa chance de abrir o placar. Aos 14 minutos, Igor Paixão puxou contra-ataque com velocidade e encontrou Val, o lateral cruzou para Léo Gamalho mas a investida foi parada pelo árbitro.

O Coxa chegava com mais rapidez e aos 19 minutos Val chegou pelo lado direito e chutou em direção ao gol, o goleiro defendeu. No lance seguinte, aos 20 minutos, Régis cruzou para Léo Gamalho e o atacante estufou a rede marcando o primeiro do Verdão na partida.

Aos 25 minutos, o Cianorte marcou na partida, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe adversária chegava com perigo à meta coxa-branca e Muralha fez grandes defesas impedindo o empate na partida.

A primeira etapa acabou 1 a 0 para o Coxa.

A etapa complementar começou com menos movimentação. Aos 4 minutos, Régis tentou um passe longo para Igor Paixão que estava na área, mas o goleiro saiu para fazer a defesa. O Cianorte tentava chegar à meta coxa-branca e aos 13 minutos, o atacante adversário chegou na frente do gol e Muralha saiu e fez grande defesa.

Tentando ampliar o marcador o Coxa pressionava. Aos 19 minutos, Igor Paixão ganhou da marcação e saiu com velocidade pelo campo, tocou para Léo Gamalho, o atacante finalizou em direção ao gol mas a bola tocou na zaga adversária e saiu pela linha de fundo.

Aos 36 minutos, Clayton recebeu a bola e tentou chutar de fora da área, mas a investida passou pertinho da trave e saiu pela linha de fundo. O Coxa tentou ampliar o marcador com Alef Manga nos acréscimos, mas o juiz apitou e sinalizou o fim da partida.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS