O Coritiba venceu o Paraná Clube, na terceira rodada do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (26), na Vila Capanema. O gol da vitória coxa-branca foi marcado por Thiago Lopes, no segundo tempo, de bola parada.

Com os três pontos somados, o Verdão está na segunda colocação do estadual, totalizando sete até aqui e nenhuma derrota.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca continuou a fazer os testes na equipe dando sequência à pré-temporada. Assim, o Coxa começou com Alex Muralha, Lucas Ramon, Rafael Lima, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani, Gabriel, Igor Jesus, Robson e Rafinha.

Quando a bola rolou, um jogo aberto foi visto na primeira etapa. O Coxa com mais chances de gol, ao trabalhar melhor a bola. O Paraná por sua vez, teve chance com a bola parada. No início do primeiro tempo, o Verdão ainda reclamou de um possível pênalti em William Matheus, mas o árbitro nada assinalou.

O treinador coxa-branca precisou usar sua primeira substituição aos 25’, pois William Matheus sentiu o tornozelo e precisou deixar o gramado. No seu lugar, entrou Thiago Lopes. Mas o primeiro tempo terminou mesmo zerado, ainda com um destaque para uma bela defesa de Alex Muralha antes do intervalo.

Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram sem alterações, mas logo aos cinco minutos, Barroca teve que trocar novamente. Saiu Gabriel e entrou Wellissol.

Pouco depois, o Verdão abriu o placar. Thiago Lopes sofreu falta na entrada da área e o árbitro assinalou. Aí foi o Piá do Couto que apareceu para cobrar. Ele mandou uma bomba que ainda beliscou na trave e morreu nas redes.

O Paraná tentou reagir, mas Alex Muralha novamente apareceu bem na chegada de Marcelo e afastou o perigo. O Verdão continuou pressionando e dominando as ações de jogo.

Aos 30’, o Coxa ficou com um homem a mais em campo, pois Bruno, do Paraná Clube, levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso da partida. A última alteração no Verdão foi a entrada de Rodolfo Filemon no lugar de Igor Jesus.

O próximo jogo do Verdão será contra o Operário, no Couto Pereira, na quarta-feira (29), às 20h.