14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Curitiba participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Curitiba vai participar nesta quarta-feira (26/5) da 27ª edição do Dia do Desafio, ação promovida em todo o país pelo Sesc. Na capital a iniciativa é feita pelo Sesc no Paraná em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

O Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645 de 4 de abril de 2018. Ele ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Neste ano a data será marcada por diversas atividades on-line, para evitar a propagação de covid-19. A Smelj vai transmitir duas aulas do programa Movimento em Casa na página do Facebook da secretaria.

As aulas de chi kung/qigong (exercícios que envolvem movimentos do kata, usados no kung fu), e de aero local Intervalada serão transmitidas às 9h e às 19h.

Os exercícios físicos serão no nível leve para que mais pessoas possam fazer. A Smelj orienta aos participantes que registrem os exercícios com fotos e compartilhem nas redes sociais marcando os perfis do Sesc no Paraná e da Prefeitura de Curitiba com a hashtag #DiaDoDesafio.

Outras informações sobre o Dia do Desafio estão no site: www.diadodesafio.org.br/

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS