23.8 C
Curitiba
sexta-feira, 12 abril 2024

Eduardo Pimentel assume interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira

O vice-prefeito Eduardo Pimentel assumiu interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (28/9). Ele ficará no cargo até o dia 8 de outubro. O prefeito Rafael Greca estará liderando, nos próximos dias, uma missão técnica da capital paranaense ao Japão para fortalecer o processo de inovação de Curitiba, como cidade inteligente, com foco na adoção de novos projetos e políticas públicas de atenção à população idosa e de prevenção a desastres climáticos.

“A ideia dessa missão técnica no Japão é cada vez mais fazer de Curitiba uma cidade sustentável, com eletromobilidade, e também inovadora”, explicou o prefeito.

A missão técnica de Curitiba ao país asiático é promovida e custeada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), no contexto do acordo firmado em 2022, com a anuência da Agência Brasileira de Cooperação.

Greca terá uma extensa programação no Japão, que inclui reuniões e visitas técnicas nas cidades de Tóquio, Himeji, Kyoto, Kakogawa e Osaka. Destaque para os compromissos oficiais em Himeji, cidade-irmã de Curitiba, que em 2024 celebram os 40 anos do tratado de irmandade.

Greca ainda apresenta projetos curitibanos inovadores da capital, como a Pirâmide Solar de Curitiba, Bairro Novo da Caximba e o programa de Agricultura Urbana (Fazenda Urbana, hortas e Jardins de Mel), na Kyoto Smart City Expo 2023.

“Com muita honra e responsabilidade, recebo, mais uma vez, o cargo de prefeito em exercício para manter a nossa cidade extremamente bem cuidada”, disse o Pimentel que, para assumir como prefeito interino de Curitiba, pediu exoneração temporária do cargo de secretário de Estado das Cidades do Governo do Paraná.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS