20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

Eduardo Pimentel participa da inauguração de nova sede de escola parceira da Prefeitura

Parceira da Prefeitura, a Associação de Assistência ao Excepcional do Paraná (AAEPR) inaugurou sua nova sede, nesta terça-feira (26/9), no bairro Jardim Botânico. O espaço abriga a sede administrativa da organização não-governamental e também a tradicional Escola Especial de Educação Básica Mercedes Stresser, que atende cerca de 350 adolescentes, adultos e idosos com deficiência intelectual e múltiplas deficiências.   

O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, participou do evento. Ele destacou o papel social da AAEPR, que atualmente é presidida por Antônio Luiz Bom. “São mais de 60 anos dedicados à educação de pessoas com deficiência, que temos o dever e a obrigação de apoiar. Por isso, a Prefeitura participa desse esforço com a cessão de 11 professores da Secretaria Municipal da Educação”, disse.

Apoio

O vice-prefeito lembrou também que, em breve, a escola receberá o primeiro repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Serão  R$ 913 mil para ajudar muito no financiamento do trabalho educacional que se faz aqui”, disse.

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Felipe Braga Cortes; o vereador Sidnei Toaldo; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; e a diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD), Denise Moraes.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS