20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

Eduardo Pimentel dá largada às atividades esportivas da Prefeitura de Curitiba em 2023

O prefeito em exercício Eduardo Pimentel abriu nesta segunda-feira (6/2) a Retomada Smelj 2023, semana que busca capacitar os profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

“Em nome do prefeito Rafael Greca, dou boas-vindas aos professores e profissionais da Smelj que são tão importantes para nossa cidade. Todos os anos acompanho a retomada de atividades da Smelj porque valorizo o esporte e a saúde. Esporte é saúde e saúde é vida e essa é uma das principais bandeiras nesta gestão do prefeito Greca”, disse Eduardo Pimentel.  

O evento, que neste ano acontece na Unibrasil do Tarumã e em equipamentos da Smelj e do Governo do Paraná, aborda as atividades esportivas oferecidas pela secretaria e a melhoria do atendimento dos servidores municipais à população.

Até quarta-feira (8/2) os profissionais de Smelj serão qualificados em esportes como a boccia paralímpica, golfe 7, voleibol sentado, estratégias fitness coletivas, beach tennis, além de conhecer novas técnicas de planejamento e gestão de programas e projetos de esporte, lazer e qualidade de vida.

Nos três dias de evento são repassadas informações e diretrizes que também possibilitam o congraçamento entre os servidores, com ações de motivação para o retorno às atividades em 2023.

“Nosso objetivo é dar ainda mais suporte aos professores e colaboradores e promover a melhoria da qualidade de vida de todos os curitibanos. Cursos como estes nos mantém atualizados e prontos para o futuro”, afirmou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.

O coordenador do Clube da Gente do Boa Vista, Adriano Pimentel, confirma que o que se aprende no início de cada ano ajuda a melhorar cada vez mais o desempenho e a qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos nas dez regionais da cidade.

“Durante esta semana adquirimos novas experiências e novas técnicas que possibilitam oferecer aos cidadãos de Curitiba um trabalho cada vez melhor”, disse Adriano.

Presenças

Também participaram da cerimônia a reitora da Unibrasil, Albertina Nascimento, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, os vereadores Mauro Bobato e João das Cinco Irmãos, além do presidente do Conselho Regional de Educação Física-PR, Gustavo Brandão.     

Programação

6 DE FEVEREIRO

UNIBRASIL – R. Konrad Adenauer, 442

• 8h às 9h30 – Abertura

• 9h30 às 10h – Intervalo

• 10h30 às 12h – Palestra: Gestão de Carreira –  Rony Tschoeke

• 14h às 15h – presidente CREF/PR  – Gustavo Chaves Brandão

• 15h30 as 17h – Palestra: Exercício Físico Relacionado a Saúde e Qualidade de Vida – Dartagnan Pinto Guedes

7 DE FEVEREIRO

GINÁSIO DO TARUMÃ –  Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649

Das 8h as 17h –  Cursos realizados simultaneamente

• Bocha Paralímpica –  Marcelo Monteiro

• Voleibol Sentado – Alessandra Folmann

• Golf 7 – Renato Vieira

8 DE FEVEREIRO

Das 8h as 17h  – Cursos realizados simultaneamente

• Organização de Eventos – Emerson Venturini – Milico
Sede CREF9/PR –  R. Dr. Faivre, 880 – Centro

• Beach Tennis – Adriano Camargo
Centro de Esporte Afonso Botelho – Praça Afonso Botelho, 3053

• Circuitos Funcionais – Janaina Cabral
Praça Oswaldo Cruz

A programação faz parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.   

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS