15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Evento de adoção de cães Amigo Bicho é adiado para 2 de setembro

Com a previsão de chuvas e tempo frio neste fim de semana, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba decidiu adiar o evento de adoção Amigo Bicho, que estava programado para acontecer neste sábado (26/8). A nova data será no dia 2 de setembro, das 10h às 16h. 

Patrocinada pela empresa Rei dos Animais, a 6ª edição do Amigo Bicho será realizada no estacionamento do Parque Barigui, em frente ao Salão de Atos. Segundo a gerente técnica do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vivien Morikawa, a mudança de data foi para que mais pessoas possam ir ao Barigui para adotar um cachorro.

“Com a chuva e o frio, as pessoas não se animam para sair de casa. Sempre colocamos tendas no local, mas o tempo ruim acaba afastando o público, diminuindo as chances de adoção dos cachorros”, explicou Vivien. 

No dia 2 de setembro haverá 60 cães castrados e com esquema vacinal em dia disponíveis para adoção. 

Além dos cães dos protetores independentes, alguns animais do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba, também estarão no evento e poderão ser adotados.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS