13.1 C
Curitiba
sábado, 20 abril 2024

Felipe Nasr diz que carro da Sauber de 2016 está melhor

A Sauber deu um passo à frente em todas as áreas, em comparação com a última temporada, disse Felipe Nasr após a estreia do C35 no primeiro dia da segunda bateria de testes de pré-temporada de Fórmula 1.

A equipe correu com o carro do ano passado no primeiro teste de pré-temporada depois de ajustar os seus planos devido a uma mudança tardia ao calendário da F1.

Nasr teve um dia sem problemas, completando 103 voltas, e espera que a Sauber tenha agora uma base sólida para trabalhar.

“Foi um dia bom no geral, embora com alguns pequenos problemas, que não era nada grave”, disse ele

“A impressão inicial foi muito boa. Ele é sentida como um passo à frente desde o ano passado em termos de chassis, motor e caixa de câmbio.

A Sauber lutou com a instabilidade traseira ano passado, enquanto Nasr, pessoalmente, teve problemas com o superaquecimento dos freios. O brasileiro diz que as impressões iniciais sugerem que a Sauber fez melhorias nessas áreas.

“Na última temporada, eu tinha um monte de problemas de superaquecimento nos freios.

“O pacote parece ter melhorado na refrigeração e nos dá margem para brincar com os freios, para que possamos forçar ainda mais.”

Nasr também deu à unidade de potência Ferrari, que se revelou crucial para ajudar marcar pontos Sauber na temporada passada, um endosso.

“O motor tem me impressionado em termos de dirigibilidade, parece ser melhor”, disse ele.

“Toda a resposta do motor em todas as gamas de velocidade foi mais progressiva e mais consistente.

“A sensação é muito melhor e isso ajudou a estabilizar a traseira do carro. Houve um bom trabalho lá.”

O diretor técnico Mark Smith disse que não acha que começar uma semana mais tarde do que as outras equipes, atrapalharia os planos.

Perguntado sobre seus sentimentos sobre o impacto na equipe, Nasr disse: “Se eu tivesse o carro uma semana antes, teria dado mais tempo para desenvolver outras impressões”.

“Mas é o que é e temos de nos concentrar no que temos agora.”

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS