Três diferentes espaços e dezenas de opções em cursos e oficinas de teatro, música, dança, desenho e muito mais. O núcleo Boa Vista da Fundação Cultural de Curitiba promove aulas de diferentes modalidades para adultos e crianças moradores dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui.

As aulas acontecem em diferentes dias e horários, nas salas do Centro Cultural Vilinha, no Bairro Alto, na Rua da Cidadania e no Clube da Gente Boa Vista. Há cursos gratuitos e outros com mensalidade acessível, a R$ 55.

Muitos ainda têm vagas disponíveis e podem ser iniciados em qualquer período do ano. Um exemplo é o curso de Teatro Infantil, na Rua da Cidadania, com turmas às terças, quintas e sextas-feiras.

Vindo de Belém do Pará, o casal Ana Paula e Alessandro Chaves encontrou no curso a possibilidade de a filha Alana Chaves, 9 anos, aprender teatro e realizar um de tantos sonhos.

“Ela passa o dia fazendo atuações em casa. É criativa e desenvolta, por isso acreditamos que será ótimo aprender as técnicas”, conta Ana Paula.

Segundo ela, a facilidade de acesso e o preço acessível, associados à qualidade do curso, motivaram a família fazer a matrícula da menina.

“Eu sonho em atuar e ser como a Sophia Valverde, de As Aventuras de Poliana na tevê, mas para isso tenho que estudar”, diz Alana.

Novata, mas muito disposta, ela participará da montagem do espetáculo teatral Os Saltimbancos, que será apresentado nos dias 17 e 18 de dezembro, no Teatro Cleon Jaques, no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço.

Opções de cursos

Outras opções de cursos oferecidos na Rua da Cidadania Boa Vista são violão, breaking, teclado, desenho artístico, pintura em tela, oficina de técnica e prática vocal (Nosso Canto), violino, desenho e ilustração, viola caipira, técnicas de desenho para vestibular, teatro adulto, dança de salão e o MusicaR, para musicalização infanto Juvenil.

No Clube da Gente Boa Vista são oferecidos os cursos de violão, teclado, desenho e ilustração, dança de salão, além das modalidades esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

No Centro Cultural Vilinha, no Bairro Alto, as opções são as aulas de teclado, violão, histórias em quadrinhos, pintura e desenho, teatro e ateliê artístico infantil.

Teatro musical

A partir de 14 de setembro, um novo curso fará parte da programação do núcleo. Aulas de teatro musical serão oferecidas no Centro Cultural Vilinha, para crianças e adolescentes a partir de 7 anos.

As aulas serão aos sábados, das 14h às 16h, com mensalidade de R$ 55. De forma divertida, as crianças vão aprender sobre canto, instrumentos musicais, dança e interpretação teatral.

Para saber mais sobre os cursos, basta ligar para o Núcleo Regional Boa Vista da Fundação Cultural. O telefone é 3313 5688. Também é possível buscar informação na secretaria dos equipamentos.

Serviço:

Núcleo Regional Boa Vista da Fundação Cultural
Endereço: Rua da Cidadania (Av. Paraná, 3.600)
Telefone é 3313 5688

Clube da Gente Boa Vista
Endereço: Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 340 – Bairro Alto
Telefone é 3238 1088

Centro Cultural Vilinha
Endereço: Rua Marco Polo, 1560, no Bairro Alto
Telefone: 3238 0372 e 3313 5688