O programa Domingo Onze e Meia, que acontece neste domingo (26/5), no Conservatório de MPB, apresenta o show Flor Amorosa, do grupo Brejeiras. Durante a apresentação, o grupo convida a dupla Carla Zago e Marcela Zanette para uma roda de choro entre mulheres.

O show mescla releituras de clássicos de Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha com temas atuais de compositores como Paulinho da Viola, Altamiro Carrilho e Nilze Carvalho. O evento tem entrada franca.

Uma das integrantes da banda, Gisele Fontoura, comenta sobre as expectativas do grupo para este espetáculo: “Estamos felizes, especialmente em fazer um show de chorinho só com mulheres, algo difícil de se ver na cidade. E tocar no Conservatório, que é um local por onde quase todos os bons músicos passam, é um privilégio”, disse.

O grupo Brejeiras é um grupo de choro e samba formado em 2016 por Gisele Fontoura (cavaquinho e voz), Fernanda Fausto (flauta transversal, voz e percussão), Beatriz Schneider (violão sete cordas) e Jô Nunes (voz e percussão), com o objetivo de trazer a mulher como protagonista musical. As Brejeiras buscam ressignificar o papel da mulher na música e seu principal projeto é A Roda das Minas.

Além deste projeto permanente, as Brejeiras realizam shows dentro de temáticas mais específicas, como o Ave, Clara!, em homenagem a Clara Nunes, Por Todas As Marias e Por Todas As Mulheres, em apoio à causa feminista, e o Forró D’Açucena, uma incursão do grupo nos gêneros nordestinos.

Em três anos, o grupo já se apresentou ao lado de inúmeras personalidades da música local e nacional.

Serviço: Domingo Onze e Meia com o grupo Brejeiras

Local: Praça Jacob do Bandolim – Conservatório de MPB (R. Mateus Leme, 66, São Francisco)

Data e horário: domingo (26/5), às 11h30

Entrada gratuita