18.8 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Hamilton leva a vitória na França, com Bottas em segundo e Leclerc em terceiro

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton cruzou a linha 18 segundos a frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Com isso, Hamilton amplia sua vantagem sobre o finlandês para 36 pontos.

Foi a oitava vitória consecutiva da Mercedes em 2019, e a sexta dobradinha, mantendo a invencibilidade.

Charles Leclerc completou o pódio depois de uma corrida solitária em terceiro lugar, embora tenha pressionado Bottas nas últimas duas voltas, depois de se beneficiar de um Safety Car Virtual.

O companheiro de equipe de Leclerc, Sebastian Vettel, só conseguiu recuperar duas posições para cruzar a linha em quinto, mas garantiu a volta mais rápida e o ponto bônus.

Max Verstappen terminou onde começou em quarto, enquanto Carlos Sainz terminou em sexto lugar. Seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, estava em sétimo, mas problemas no sistema hidráulico fizeram com que ele caísse na mira de Daniel Ricciardo, que forçou a passagem na última volta. Norris teve que sair da pista e voltou atrás de Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg, terminando em 10°.

No entanto, a sequência final de posições está sujeita a mudanças, pois os comissários confirmaram que investigariam o incidente entre Ricciardo e Norris.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS