18.2 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Maratona Aquática vai reunir 700 atletas em seis horas de revezamento no Clube Curitibano

Mais de 700 atletas e paratletas participam neste domingo (29/10), a partir das 9h30, no Clube Curitibano, de um dos um dos maiores eventos solidários da natação do Paraná. É a 17ª Maratona Aquática de Curitiba, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para arrecadar dez toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento é aberto ao público, que poderá torcer pelas equipes. Para isso, basta se cadastrar na portaria do clube.

A maratona está no calendário esportivo da cidade desde 2002 e é uma ação de contrapartida social dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte. Serão seis horas ininterruptas de natação por revezamento, com nadadores de 38 equipes de academias, clubes e instituições educacionais. A Universidade Tuiuti do Paraná também apoia o evento.

Doação de alimentos

As equipes serão compostas por um mínimo de 12 e um máximo 24 atletas. Cada uma precisa arrecadar pelo menos 200 quilos de gêneros não perecíveis, que já começaram a ser entregues ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). As vencedoras serão a que nadar a maior quilometragem até no final do período e também a equipe que fizer a maior doação.

Segundo o secretário da Smelj, Carlos Eduardo Pijak Júnior, a maratona já é um sucesso. “O evento deste ano já surpreendeu a todos pela arrecadação inicial recorde, de quase seis toneladas”, disse. O repasse da primeira parte da doação aconteceu no último dia 11 de outubro, para a Campanha Solidária Enchentes 2023. O restante será entregue no dia da prova.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS