25.1 C
Curitiba
domingo, 21 abril 2024

Palestra internacional, prêmio para elas e Conexões: mês tem programação intensa do Vale do Pinhão

Enquanto Curitiba prepara as turbinas para a maior programação de Natal do Brasil, com expectativa de atrair 1 milhão de pessoas, seu ecossistema de inovação, o Vale do Pinhão já está aquecido com a intensa programação do mês de novembro, com eventos de alta qualidade para todos os públicos.

Das discussões internacionais sobre inovação e inclusão, à premiação de mulheres empreendedoras, do happy hour de negócios ao grande encontro para conexões no Teatro Guaíra, o Vale do Pinhão convida os curitibanos – e quem mais estiver na cidade – para se conectar nos eventos que movimentam o pensamento inovador da cidade.

Todos os eventos têm ingressos gratuitos e podem ser adquiridos pelo Guia Curitiba.

A agenda do mês começa com mais uma edição do Transformação Digital, na segunda-feira (6/11), com direito a convidado internacional, que vai abordar o tema “Tecnologia e Inclusão: como ativar talentos inexplorados”.

O mês terá também a última edição do Business Round de 2023 (13/11); quatro capacitações do Curitiba Empreendedora; e a cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 (20/11), que vai revelar as vencedoras em cinco categorias, além da empreendedora eleita mais popular.

O cronograma do mês termina em grande estilo, no dia 27, com o maior encontro de ecossistemas de inovação do Paraná, o Conexões Vale do Pinhão.

Os eventos do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação, são realizados pela Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento.

Programação de novembro do Vale do Pinhão 

Inclusão na Tecnologia

Transformação Digital de novembro, na próxima segunda-feira (6/11), terá dois convidados que vão falar sobre iniciativas de inclusão na área da Tecnologia da Informação.

Um deles é o belga-marroquino Ibrahim Ouassari, fundador da escola de codificação MonleGeek , em Bruxelas (Bélgica). Ele também é membro do Conselho da Proximus, principal operadora de telecomunicações na Bélgica, e vai contar sua experiência na criação da MolenGeek, em 2015, iniciativa que se tornou uma sensação internacional, recebendo visitas e menções de referências da Tecnologia como o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, e de autoridades como o presidente francês, Emmanuel Macron, e do rei da Bélgica, Filipe I.

A escola oferta aulas de programação para crianças e adolescentes pobres e fica no bairro periférico de Monlebeek, na capital belga. Contribuiu para ressignificar positivamente a região, estigmatizada como “capital do terror jihadista na Europa”, por ser morada de autores de ataques terroristas.

A outra experiência da noite é prata da casa: a fundadora da startup curitibana Tech Girls Brasil e desenvolvedora de software, Gisele Lasserre, vai contar como criou sua proposta de impacto social que ensina programação de software em computadores recuperados a mulheres em situação de vulnerabilidade para reduzir o déficit de profissionais na carreira de desenvolvimento de software.

Com a iniciativa, ela foi a vencedora do Prêmio Curitibana Empreendedora 2021 na Categoria Impacto Social e, em agosto deste ano, conquistou o prêmio internacional Women in Tech Latam na categoria Best Ally (Melhor Aliada).

Esta edição internacional é realizada com a parceria da Prefeitura de Curitiba com o hub.brussels, agência suporte a negócios das empresas de Bruxelas (Bégica).

Serviço: Transformação Digital Internacional – Tecnologia e Inclusão
Data e hora: 6/11 (segunda-feira), a partir das 19h
Local: Auditório Regina Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500, Centro)
Ingressos: Gratuitos, neste link do Guia Curitiba


Terça-feira é dia de empreender

Sempre às terças-feiras, o Vale do Pinhão, por meio do Programa Curitiba Empreendedora, da Prefeitura e da Agência Curitiba, oferece capacitações gratuitas de curta duração a quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou quer abrir seu próprio negócio.

Em novembro, serão quatro capacitações, nas tardes de terça-feira, em diferentes pontos da cidade. Os cursos são gratuitos, realizados em parceria com o Sebrae-PR.

Serviço: Capacitações Programa Curitiba Empreendedora

Boas Razões para Investir em Marketing Digital
A oficina vai apresentar como usar estratégias de Marketing Digital para ajudar a tornar seu empreendimento bem sucedido.
Data e hora: 7/11 (terça feira), das 14h às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, 700)
Ingressos: Gratuitos, neste link do Guia Curitiba

Comunicação Assertiva – Benefícios para o seu negócio
Por meio de técnicas e estratégias atualizadas que ajudam a desenvolver habilidades de comunicação eficaz, a Comunicação Assertiva auxilia quem quer cativar com palavras.
Data e hora: 14/11 (terça-feira), das 14h às 16h
Local: Auditório da Administração Regional da CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460)
Ingressos: gratuitos, neste link do Guia Curitiba

Empreendedor em exposição: Preparando sua empresa para o sucesso em feiras
Orientações práticas sobre como expor seus produtos em feiras: como chamar a atenção de compradores, organizar o espaço de forma funcional e usar a linguagem corporal e verbal para conquistar a clientela.
Data e hora: 21/11 (terça-feira), das 14h às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700)
Ingressos: Gratuitos, neste link do Guia Curitiba

Como ser MEI na prática
Um encontro para tirar dúvidas sobre benefícios de se formalizar e trilhar da melhor forma o caminho que é se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).
Data e hora: 28/11 (terça-feira), das 14h às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213)
Ingressos: Gratuitos, neste link do Guia Curitiba 


Premiação para mulheres de negócios

O evento que vai revelar as vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023, em cinco categorias, e a escolhida do voto popular. São 38 finalistas, classificadas entre 310 inscritas de 20 cidades, da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e da capital.

O Prêmio Empreendedora Curitibana é bianual e promovido pela Prefeitura de Curitiba e pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba, para reconhecer iniciativas de protagonismo feminino no mundo dos negócios.

Serviço: Cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023
Data e hora: 
20/11 (segunda-feira), a partir das 19h
Local: Auditório Regina Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500, Centro)
Ingressos: gratuitos, neste link do Guia Curitiba 


Conexões Vale do Pinhão

O maior encontro de ecossistemas de inovação do Paraná tem como palco o Teatro Guaíra, um dos maiores complexos culturais da América Latina, a partir das 19h do dia 27/11, promove uma uma noite de inspirações, aprendizado, em um evento repleto de inovação, empreendedorismo, tecnologia, música e sustentabilidade.

Entre os palestrantes confirmados, estão: fundador e CEO da Chilli Beans e ex-Shark Tank Brasil, Caito Maia; o presidente da Huawei Brazil Enterprise, Wesley Wang; a fundadora da Troc (hoje parte do grupo Arezzo), Luanna Toniolo; os fundadores d’O Boticário, Miguel Krigsner, e da Mili, Valdemar Lissoni..

Serviço: Conexões Vale do Pinhão
Data e hora
: 27/11 (segunda-feira), a partir das 19h
Local: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)
Ingressos: Gratuitos, neste link do Guia Curitiba 


Saideira do Business Round 2023

No último happy hour de negócios do Vale do Pinhão em 2023, o ponto de encontro será a Hipe Innovation Center, que, na noite de 13 de novembro, vai estar especialmente ambientada para o evento. Prepare-se para apresentar seu negócio, conhecer outros empreendedores da cidade e prospectar parcerias e negócios futuros.

Serviço: Business Round – Hipe Innovation Center
Data e hora: 13/11 (segunda-feira), a partir das 18h30
Local: Hipe Innovation Center (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 557)
Ingressos: gratuitos, neste link do Guia Curitiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS