A Polícia Civil apreendeu 1,4 tonelada de maconha no Oeste do Estado, após abordagem em uma rodovia de Vera Cruz do Oeste, na região da fronteira. A droga estava escondida em um caminhão, em uma carga de farinha. Cascavel, 07/07/2016. Foto: Divulgação Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil apreendeu 1,4 tonelada de maconha no Oeste do Estado, após abordagem em uma rodovia de Vera Cruz do Oeste, na região da fronteira. A droga estava escondida em um caminhão, em uma carga de farinha.

A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (07) pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE). Além da droga foram encontradas três pistolas Saasilmaz, 9 milímetros.

De acordo com o delegado operacional da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, Edgar Dias Santana, a polícia recebeu a informação de que a droga estava saindo de Foz do Iguaçu e passaria por Cascavel, com destino ao estado da Paraíba.

Ao todo, 1.404 quilos de maconha estavam divididos em pacotes, com pesos entre 20 e 30 quilos, no caminhão que pertence ao motorista. Segundo o delegado, o motorista ele alegou não saber da existência da maconha escondida na que carga que ele transportava. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito. O suspeito está preso na 15ª SDP e à disposição da Justiça.