19.5 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Pró-Cidadania recebe doação de 15 mil latas de leite em pó do UFC

Na manhã deste sábado (14), em cerimônia realizada na Arena da Baixada, o Instituto Pró-Cidadania recebeu a doação de 15 mil latas de leites em pó. Os alimentos foram arrecadados na Pesagem Oficial do evento, que aconteceu nesta sexta-feira (13).

O presidente do UFC Brasil, Giovani Decker, comemorou o resultado. “Nunca fomos tão abraçados como em Curitiba. Ficamos extremamente satisfeitos. Curitiba já entrou para a história do UFC com a maior pesagem de todos os tempos e, mais do que isso, estamos deixando um legado para a cidade com essa ação social”, disse.

O prefeito Gustavo Fruet esteve presente na entrega. “O curitibano mostrou mais uma vez o quanto é solidário e o UFC também. O resultado dessa ação em conjunto é a prova disso. Agradecemos o UFC Brasil por ter topado esse desafio conosco. Os eventos têm sacudido a nossa cidade, movimentando nossa economia, estamos todos agradecidos”, explicou.

O ex-lutador e embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro também engrandeceu a ação: “Esse movimento de pessoas que se mobilizaram para ajudar mostra que Curitiba é mesmo uma cidade diferenciada. A organização do UFC ficou admirada com uma doação deste tamanho. Estamos todos muito felizes. A energia que sentimos no evento de pesagem ontem foi muito forte e todos que estavam lá contribuíram com a cidade”.

O superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, elogiou a organização do evento em Curitiba e agradeceu a parceria. “Tudo foi muito bem planejado e estamos felicíssimos com o resultado. As doações que estamos recebendo hoje farão a diferença para milhares de famílias em Curitiba. O Pró-Cidadania beneficia mais de 600 instituições sociais na cidade, que se sentirão gratas ao UFC e à Curitiba”, finalizou.

Destinação de recicláveis

Os eventos do UFC na Arena da Baixada darão um destino responsável para os materiais recicláveis produzidos pelo público. As latas de alumínio, de bebidas consumidas durante o evento, serão encaminhadas  para a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), administrada pelo Pró-Cidadania.

A unidade recebe e processa parte do material reciclável da cidade de Curitiba. Todo o lucro com a venda dos materiais separados na usina é revertido em ação social, através das campanhas e projetos do Instituto.

O Pró-Cidadania

O Pró-Cidadania – Instituto Socioambiental é uma associação civil sem fins lucrativos e que atua há mais de 30 anos em Curitiba.

Seu trabalho é amplamente reconhecido por ser um grande agente de planejamento e articulação. Tem como objetivo o desenvolvimento da sociedade visando a convivência sustentável entre homem e meio ambiente. Dessa forma, desenvolve projetos em ecossistemas urbanos, cultura e boas práticas e ação individual. Por meio de companhas e ações, faz, anualmente, mais de 500 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade.

O Instituto também administra a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), que recebe parte dos recicláveis da capital; e a rede de lojas Leve Curitiba, de souvenirs e artesanato.

Sobre o UFC®

UFC® é uma marca global de esportes e maior provedor de eventos pay-per-view do mundo. Com base em Las Vegas, Nevada (Estados Unidos), e escritórios em Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá), São Paulo (Brasil) e Singapura, o UFC® produz mais de 40 eventos por ano, que costumam ter lotação esgotada nas arenas mais prestigiadas do mundo. A programação do UFC® é transmitida em mais de 150 países para mais de um bilhão de lares ao redor do mundo, em 21 idiomas diferentes. UFC FIGHT PASS® é um serviço digital por assinatura, com conteúdo exclusivo dos eventos ao vivo, milhares de lutason-demand e conteúdos originais para os fãs de todo o planeta. Para mais informações, viste UFC.com.br, e siga o UFC® em Facebook.com/UFC , Twitter @UFC_brasil, Instagram @ufcbrasiloficial e YouTube Youtube/ufcnobrasil.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS