14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Revitalizada, Praça Oswaldo Cruz tem torneio de kung-fu

O ginásio da Praça Oswaldo Cruz, no Centro, vai sediar a mais tradicional competição de kung-fu e tai-chi-chuan do Paraná, no próximo domingo (20/5). O evento vai reunir atletas de academias do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul para a disputa da 22ª Copa Senda de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan.

A competição é organizada pela escola Senda e tem apoio da Prefeitura de Curitiba. O evento reúne as categorias de rotinas – que abrange apresentações solo e combinadas, com e sem armas tradicionais chinesas como espada reta, facão, bastão e lança – e de luta tradicional e desportiva.

O promotor do evento, o professor Jorge Jefremovas, ressalta que, com a reinauguração da Praça Oswaldo Cruz, o evento pode voltar ao local onde tradicionalmente era feito. “Isso chamou a atenção de academias do Paraná e de outros estados, por isso teremos vários atletas e professores de nível internacional”, afirma.

Quem for à Praça Oswaldo Cruz poderá conhecer mais sobre alguns dos mais importantes estilos de kung-fu praticados na atualidade, como Shaolin do Norte (Bei Shaolin), Choi-Li-Fut, Louva-a-Deus (Ton Lon), Fei Hok Phai e Tai-Chi-Chuan.

O diretor de Incentivo ao Esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Soares, lembra que a escola Senda é uma das entidades incentivadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. “É uma instituição que desenvolve um trabalho muito sério promovendo as tradições chinesas”, comentou Thiago. “Será um evento imperdível.”


 

Serviço: 22ª Copa Senda de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan

Local: Ginásio de Esportes da Praça Oswaldo Cruz, Centro

Horário: das 11h às 17h

Entrada Gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS