19.4 C
Curitiba
terça-feira, 23 abril 2024

Saiba onde ver Indiana Jones, The Flash e outros grandes lançamentos de graça

Animação, aventura e ação passam pela sala de cinema do Teatro da Vila, na CIC, em setembro e outubro. Durante os dois meses, o cinema da Fundação Cultural de Curitiba conta com 18 sessões gratuitas de seis filmes diferentes, para todos os gostos e idades.

As exibições acontecem todos os domingos, às 15h e às 17h30, de 3 de setembro até 29 de outubro. A escolha dos filmes é feita pela mesma equipe de curadores do Cine Passeio: o cineasta Marcos Jorge e o jornalista Marden Machado. 

 Filmes em cartaz no cinema digital do Teatro da Vila

Elementos
Sessões: 3/9, 24/9 e 15/10 às 15h
Classificação: Livre
No filme somos jogados para dentro da cidade Elemento, um local onde seres de terra, fogo, água e ar convivem entre si. O longa acompanha Faísca, uma garota de fogo que sonha em assumir a loja de seu pai, mas não consegue manter a calma até que conhece Gota, um garoto de água.

The Flash
Sessões: 3/9, 24/9 e 15/10 às 17h30
Classificação: 14 anos
Reencontramos Barry Allen ajudando o Batman a combater crimes e conter catástrofes. Sem novas provas para ajudar no julgamento do pai, que se encontra preso pelo assassinato da mãe de Barry, o herói descobre sua capacidade de voltar no tempo e resolve impedir o assassinato da mãe, o que claro gera algumas consequências. O filme se destaca pela performance de Ezra Miller no papel de Barry Allen e pelas diversas referências à cultura pop e ao universo da DC.

Ruby Marinho – Monstro Adolescente
Sessões: 10/9, 1/10 e 22/10 às 15h
Classificação: Livre
Ruby é uma estudante doce e desajeitada do ensino médio que descobre ser descendente direta das guerreiras kraken. Destinada a herdar o trono de sua avó, Ruby deve usar os novos poderes para proteger aqueles quem ela mais ama. Este é o 45º filme da Dreamworks e o primeiro trabalho de Faryn Pearl como diretora. O longa é divertido e perfeito para assistir em família. 

Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Sessões: 10/9, 1/10 e 22/10 às 17h30
Classificação: 14 anos
Mais uma aventura do Dr. Henry Indiana Jones, agora já na terceira idade. Embora esteja vivendo uma vida comum, o arqueólogo volta à ativa quando sua afilhada, Helena, conta que está em busca de um artefato raríssimo. O novo filme chega aos cinemas 15 anos depois do lançamento de Reino da Caveira de Cristal.

Os Aventureiros: A Origem
Sessões: 17/9, 8/10 e 29/10 às 15h
Classificação: Livre
Luccas e seus amigos decidem invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman, porém acabam sendo sugados para um portal que os leva para outra dimensão: a Cidade da Alegria. Lá, eles são abordados por Catarina, chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder. O filme nacional tem direção de André Pellenz e conta com uma aventura repleta de charadas e armadilhas.

Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um
Sessões: 17/9, 8/10 e 29/10 às 15h
Classificação: 14 anos
Ethan Hunt e sua equipe entram em mais uma perigosa aventura, em que precisam localizar uma poderosa arma que ameaça a humanidade e impedir que ela caia nas mãos erradas. A equipe entra então entra uma corrida contra o tempo ao redor do mundo, enquanto enfrentam a própria IMF que quer prender Hunt e um inimigo misterioso do passado. O novo filme tem roteiro e direção assinados por Christopher McQuarrie, que também foi responsável pelas direções dos últimos dois filmes da franquia.

Serviço

Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, 451, CIC)
Entrada grátis

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS