11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

Teatro do Piá retoma programação de peças infantis aos domingos

Teatro do Piá retoma a sua programação com encenações de peças infantis de bonecos aos domingos, às 11h, com entrada gratuita. Quatro espetáculos cumprem temporada até o final do ano, neste espaço cênico da Fundação Cultural de Curitiba dedicado ao teatro de formas animadas.

Localizado no pátio interno do Palacete Wolf (Praça Garibaldi, nº 7), o Piá permaneceu fechado para seguir os protocolos de segurança sanitária durante a pandemia de covid-19. Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes de cada sessão, conforme a lotação. O local tem capacidade para 40 pessoas.

Participam desta temporada as companhias Substrato Cênico, Trágica Cia de Arte e Di Trento Produções, que utilizam diferentes técnicas – manipulação direta, bonecos de vara, lambe-lambe e marionetes.  

O espetáculo de estreia é Leve…Levo, que tem como personagem central um carteiro. Em seu carrinho, ele leva diferentes encomendas e sempre tenta imaginar o que tem dentro, até que um dia retira uma encomenda especial. Pra quem será? Esse é o início da sua aventura. O personagem é uma ponte que partilha afetos, espaços e conexões.

Programação

A peça Leve…Levo também será apresentada no dia 4 de dezembro. Três encenações de curta duração – Pequena florista, Na varanda e A menina e o mundo, do Coletivo Lambeiro – serão apresentadas nos dias 23 de outubro, 27 de novembro e 11 de dezembro.

A menina do mundo da lua é o espetáculo em cartaz no dia 6 de novembro. A peça fala sobre uma menina que dá asas à imaginação, todos os dias inventa histórias,  

e, com a ajuda do público, constrói o seu meio de transporte para realizar o sonho de chegar até a lua.

A clássica história da bela jovem trancada em uma torre serve de inspiração para a peça Rapunzel Circus, nos dias 13 e 20 de novembro. Nessa versão, Rapunzel é aprisionada no alto do trapézio de um circo.

Serviço:

Teatro do Piá (Praça Garibaldi, nº 7)
Datas e horário: dias 16 de outubro e 4 de dezembro, às 11h
Gratuito – Ingressos distribuídos 30 minutos antes de cada sessão. Sujeito à lotação (40 lugares).

Espetáculos

  • 16/10, 11h: Leve… Levo / Substrato Cênico
  • 23/10, 11h: Coletivo Lambeiro (Fragmentos – A Pequena Florista / Di Trento Produções, Na Varanda / Trágica Cia. De Arte e A Menina E O Mundo / Substrato Cênico)
  • 06/11, 11h: A menina do mundo da lua / Substrato Cênico
  • 13/11, 11h: Rapunzel Circus / Trágica Cia de Arte
  • 20/11, 11h: Rapunzel Circus / Trágica Cia de Arte
  • 27/11, 11h: Coletivo Lambeiro
  • 04/12, 11h: Leve… Levo / Substrato Cênico
  • 11/12, 11h: Coletivo Lambeiro

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS