23.7 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

4ª vitória consecutiva!

Na noite desta quarta-feira (25), o Coritiba foi até o estádio Willie Davids enfrentar o Maringá, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa marcou o gol da vitória aos 18’ minutos do primeiro tempo com Alef Manga. 

O Coritiba volta a campo no domingo (29), frente a sua torcida. No Couto Pereira, a equipe alviverde receberá o Azuriz, às 16h, pela 5ª rodada do Paranaense 2023. 

O jogo

Para o confronto fora de casa, o técnico António Oliveira escalou o Coxa com: Gabriel, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Diego Porfirio, Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes, Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho.

O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas e cartões amarelos, a partida ficou jogada a partir dos 10 minutos. A equipe da casa até chegou a marcar logo no início, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada e anulou o gol adversário. 

Com a investida perigosa do Maringá, o Coxa buscou mais movimentação e a resposta coxa-branca não demorou a chegar. Aos 18’ minutos, Bruno Gomes chegava na área quando foi derrubado, pênalti para o Coritiba! Alef Manga foi para a batida e mandou para o fundo da rede. 1×0 Coxa!

O Maringá seguia com ofensividade na partida, mas a equipe alviverde estava bem postada nas jogadas, e o goleiro Gabriel realizava defesas seguras evitando o empate no jogo. Aos 29’, Robson roubou a bola, avançou e tocou para Alef Manga.  Na finalização do camisa 11, a bola sofreu um desvio e foi para fora.

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe coxa-branca, entraram em campo: Victor Luis, Régis, Jesús Trindade, Marcelino Moreno e William Pottker entraram no lugar de Diego Porfirio, Alef Manga, Bruno Gomes, Robson e Rodrigo Pinho.

Com o clima quente dentro de campo, o segundo tempo foi ainda mais disputado. O Maringá chegou com perigo aos 24 minutos, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa e fechou o canto do gol. A equipe adversária balançou as redes, mas o árbitro anulou o gol marcando falta em Gabriel.

O Coxa chegou com uma boa investida aos 23’, com William Pottker. O atacante fez jogada individual e passou pelos marcadores, finalizou fechado pela linha de fundo, mas o goleiro fez a defesa. Aos 26′ minutos, a equipe coxa-branca fez boa troca de passes, chegando na área, William Pottker recebeu a bola e bateu de primeira, defesa adversária.

A última chegada alviverde aconteceu aos 48’ minutos. William Pottker arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu firme em direção ao gol. O goleiro se esticou para fazer a defesa. 

Após 6’ minutos de acréscimos, o árbitro sinalizou o fim de jogo. É a quarta vitória consecutiva do Coxa no Campeonato, somando 12 pontos na competição, sem sofrer gols.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS