16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coxa arranca empate no final da partida contra o Vila Nova

O Coritiba buscou um empate heróico na tarde deste sábado (19), diante do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Após sair atrás do marcador, com dois gols sofridos ainda na primeira etapa, o Coxa lutou até o fim da partida e foi coroado com a igualdade do placar nos minutos finais. Os gols da equipe coxa-branca, marcados por Sabino e Giovanni, garantem o Coxa no G-4 do Brasileiro nesta rodada, com 47 pontos.

Devido aos desfalques, como Diogo Mateus e Rafinha, suspensos, o técnico Jorginho precisou fazer mudanças na equipe. O Coxa foi a campo com Muralha, Felipe Mattioni, Romércio, Sabino, William Matheus, Vitor Carvalho (Nathan), Matheus Sales (Giovanni), Thiago Lopes (Kelvin), Juan Alano, Robson e Rodrigão.

O jogo

O Vila Nova começou melhor a partida, e se impôs dentro de seus domínios. Aos 9′, Gustavo Henrique aproveitou o levantamento na área de Alan Mineiro, em cobrança de falta, e abriu o placar no Serra Dourada. 

O Coxa chegou com peirgo somente aos 34′, quando Juan Alano levantou na área e Rodrigão tentou de cabeça para defesa de Rafael Santos. Um minuto depois veio o castigo, quando Ramon aproveitou falha individual dentro da área e ampliou o placar para os goianos. O Coxa ainda teve outra chance para diminuir na primeira etapa, com chute cruzado de Felipe Mattioni, que levou perigo à meta do Vila.

O time coxa-branca voltou com mudanças para o segundo tempo. Giovanni e Nathan entraram na equipe nos lugares de Vitor Carvalho e Matheus Sales. Além disso, a equipe retornou com a postura de buscar o resultado.

Logo aos cinco minutos, Giovanni deu bom passe para Mattioni, que é desarmado na hora do cruzamento. O Vila não aproveitava as oportunidades e viu o Coxa crescer na partida. Jorginho mexeu de novo na equipe e colocou Kelvin no lugar de Thiago Lopes. Logo na primeira jogada, ele recebeu passe de Rodrigão e o goleiro Rafael Santos, do Vila Nova saiu mais rápido para fazer a defesa.

Aos 35′, Robson foi derrubado do lado direito. William Matheus corbou a falta e Sabino

diminuiu para o time coxa-branca, que cresceu na partida nos minutos finais. Mas o empate veio com uma dose a mais de emoção.

Dez minutos depois, aos 45′, novamente Robson foi derrubado, dessa vez na meia lua da grande área. O meia Giovanni emendou uma bomba e marcou um golaço, deixando tudo igual. Vila Nova 2×2 Coritiba. O time alviverde ainda chegou com perigo aos 49′, com Rodrigão, que acabou desarmado pela defesa adversária.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 47 pontos, e cravou seu lugar na quarta colocação nesta 30ª rodada. Na próxima quinta-feira (24), o Coxa volta a jogar em casa, no Couto Pereira. O time coxa-branca enfrenta o Operário, a partir das 21h30, pela 31ª rodada da competição.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS